quinta-feira, 26 de agosto de 2010

HULK, O MAIOR - Os Golos do Sporting e do Porto

.
FCPORTO 4- GENK 2
.
Três golos de Hulk*, maravilha! E o Porto começou a perder, dando depressa a volta ao resultado.
O Sporting também se apura goleando.

*- Flores de Hulk para Alycia - Leia no AVENTAR

OS GOLOS: (Ver em Ler Mais)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

GRANDE JOGO (resumo do jogo)

resumo do jogo).
BRAAAAAAAAAAGAAAA
.
Grande jogo do SPBraga que conseguiu um feito histórico. Não só ganhou onde nenhuma outra equipa ganhou, como conseguiu entrar na Liga dos Campeões. Fantástico. O sonho Minhoto, realizou-se.
Lima, enorme com três golos.
Hoje, sem dúvida nenhuma, sou ARSENALISTA.
O Braga ganhou de uma vez por todas o estatuto do quarto grande do futebol Português.
Parabéns Domingos!

OS GOLOS: (ver em ler mais)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INDA LEBAS NO FOCINHO

.
NUM TÁS CALADINHO? VAIS LEBAR NO FOCINHO
.

Foi assim, oferecendo pancada, com toda esta ligeireza e a boa educação que se verifica, que um grupo de militares ou ex-militares ou qualquer coisa militar e/ou reformados falou, e ameaçou o escritor António Lobo Antunes, que por razões de segurança não apareceu onde era esperado no fim de semana. O escritor ficou com receio de levar uns sopapos de um grupo de gajos valentes que se querem juntar para irem ao focinho a um outro gajo que está sozinho e se limita a dizer o que pensa.
Tenho de começar por dizer que gosto muito de ler Lobo Antunes, a quem não tenho o prazer de conhecer.
Devo acrescentar que, a exemplo da maior parte da população masculina nascida até ao começo da segunda metade do século vinte, exceptuando claro os refractários e os desertores que na sua maioria são hoje heróis, fiz a tropa. Para além de a ter feito, pertenço ao grupo dos militares que, em serviço, tiveram acidentes e ficaram com alguma deficiência.
A notícia vem no Expresso. Nela, na notícia, dizem que ficamos também a saber quais os termos em que os ditos militares se dirigiram ao escritor. Parece que lhe chamaram "bandalho" e "atrasado mental", e apesar disso quererão processá-lo por injúrias e difamação (?!?!?!)
Ouvida a notícia, que a não li, oferece-me dizer que não conheço os militares, conheço o que todos conhecemos do escritor, ouvi ainda falar de outros termos nada abonatórios que os ditos militares usaram para se dirigirem a Lobo Antunes, e não sei o que terá dito o homem de tão grave para merecer tão inusitada reacção. Pelo que ouvi, não acredito minimamente que os actos que ele parece ter relatado tenham alguma veracidade, mas sei que ao terem esta atitude, os senhores reformados, ou lá o que sejam estes militares, perderam toda a razão e colocaram toda a gente do lado de lá da barricada que construíram.

.
.

domingo, 22 de agosto de 2010

FCPORTO 3 - BEIRA MAR 0 ... OS GOLOS

.
PRIMEIRO CLASSIFICADO DA LIGA
.
Segunda vitória do FCPorto na liga. A par do Nacional da Madeira, no primeiro lugar.
Parece que ninguém está a segurar este Porto, de fino recorte, com a defesa a melhorar a cada momento.
Um bom regresso ao Dragão.

OS GOLOS: (CLIQUE EM LER MAIS)

NACIONAL DA MADEIRA TORNA A VENCER

.
DESTA VEZ FOI O BENFICA
.
O Nacional da Madeira já leva duas vitórias em dois jogos disputados, tendo já marcado três golos. É agora primeiro, apenas podendo vir a ser igualado pelo FCPorto, já que os outros que também venceram na primeira ronda, empataram.
O Nacional está a jogar bem, e merece o primeiro lugar.

.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O RESULTADO ENGANA - Os Golos

.
AI SE NÃO FOSSE O HELTON
.
O FCPorto ganhou 3 a 0, mas se não fossem as defesas fantásticas do Helton, o resultado não seria por certo brilhante. Tudo correu bem ao FCPorto que já tem a eliminatória praticamente ganha.
Lamentavelmente a defesa é um enorme buraco que é preciso ser corrigido.

OS GOLOS DO JOGO:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

EXPLICAÇÕES, PRECISAM-SE

.
AS CONCESSIONÁRIAS DAS SCUT QUEREM DINHEIRO
.
O governo ainda não conseguiu implementar o pagamento de portagens nas Scut. A guerra entre os governantes e o País, promete durar.
Ora, como ainda não começamos todos a pagar, as concessionárias das ditas estradas, mandaram a conta ao governo.
A PROPÓSITO DE QUÊ? 
QUE NEGOCIATAS ANDARAM POR TRÁS DAS NEGOCIAÇÕES PARA A INTRODUÇÃO DE PAGAMENTO QUE NÃO VIRTUAL?
Por favor, alguém que me explique, que esta eu não entendo.

E SE FOSSEM GOZAR COM O C...

.
GOVERNO NÃO SÓ NÃO POUPA COMO AINDA GASTA MAIS
.
Eu sei que a crise é para todos e de todos os Portugueses. Sei-o eu e mais nove milhões de entre os meus compatriotas. Todos nós, estes muitos milhões, cortamos nas despesas, entregamos mais dinheiro ao Estado, vivemos preocupados com a falta de recursos do nosso governo, e aceitamos mais uma catrefada de sacrifícios que nos são pedidos ou mesmo impostos pelos governantes (nem dou exemplos, tantos são eles).
Depois, lemos os jornais e ouvimos as rádios e as televisões, e descobrimos que a crise é mesmo uma coisa séria. Tão séria e tão grande que nem dinheiro há para comprar o que já foi prometido há alguns anos, como por exemplo dotar os Bombeiros de mais e melhores meios para combater os fogos que lavram em todo o País, ou para comprar mais máquinas de desencarceramento para acudir às pessoas que ficam presas dentro dos automóveis em que seguiam no momento em que tiveram um qualquer acidente nas nossas estradas.
Convenhamos que é mau para todos, esta crise.
Mas agora, descobrimos que no ano passado o governo que nos (des)governa poupou dinheiro. Pelo que se houve dizer, até poupou muito, apesar de ter comprado umas quantas centenas de carros novos para os seus ministros e deputados e companheiros e amigos, esquecendo-se de comprar umas duziazitas de carros de combate a incêndios ou mais um ou outros avião ou helicóptero para o mesmo efeito, ou mesmo ter mandado limpar as matas que são de todos nós. Mas poupou, e isso é uma coisa boa.
E como uma coisa boa nunca vem só, resolveu, o governo, gastar este ano mais dinheiro do que poderia ou estaria autorizado pelo orçamento.
Os burros dos Portugueses ainda pensaram que esse dinheiro ia ser utilizado para as tais coisitas que são mesmo muito precisas e das quais já falei antes, mas não, o dinheirito poupado, os 546 milhões de euros, sim quinhentos e quarenta e seis milhões de euros, vão, ou foram para serviços que dependem directamente dos serviços dos senhores ministros, quase cem milhões, e o restante para as despesas de institutos públicos.
E se fossem gozar com.... a mãezinha deles?
Começo a pensar que a data de 9 de Setembro peca por tardia.

domingo, 15 de agosto de 2010

BRAGA, PORTO E ACADÉMICA, COMEÇAM COM VITÓRIAS - Golos do Benfica - Académica

.
DOMINGOS, VILAS BOAS E JORGE COSTA
.
Começaram os sucessos das eras portistas, antigos jogadores (agora treinadores) e actual treinador do FCPorto, com vitórias no primeiro jogo da Liga.
Abriu o Braga (Domingos) ao ganhar ao Portimonense, continuou o Porto (Vilas Boas) ao ganhar à Naval e agora a Académica a ganhar ao Benfica (Jorge Costa), na Luz. Só sucessos.
E há mais jogos para falar dos resultados, claro. Por exemplo o Paços de Ferreira também ganhou, assim como o Nacional e o V. Setúbal. Ainda falta o jogo do Olhanense com o Guimarães, mas esse jogo é só amanhã.
OS GOLOS:

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PRISÃO PERPÉTUA E TRABALHOS FORÇADOS A LIMPAR MATAS E A APAGAR FOGOS

.
E O MESMO PARA OS SEUS MANDANTES
.
A par das mais ignóbeis acções, a de incendiário merece nesta altura do ano, sempre e todos os anos, o mais veemente repúdio de toda a gente. Bem, de toda não, já que há muita gentinha que lucra enormemente com os incêndios e de entre essa, bastantes há, demasiados mesmo, que incentivarão outros para que os provoquem.
Também amiúde, um ou outro dos incendiários do nosso País, é apanhado. Uns com a boca na botija, vulgo em flagrante, e outros não. de uma maneira ou de outra, são considerados "alegados incendiários" e em pouco tempo andarão de novo em liberdade, para poderem continuar com as suas acções.
Em Portugal, os coitadinhos dos meliantes, mesmo os que tenham cometido o mais execrável dos crimes,

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O RAMADÃO QUE DEVERIA HAVER EM CADA UM DE NÓS

.

Começa agora o mês sagrado do Islão.
Para nós, os que não somos Muçulmanos, o jejum alimentar é a parte mais visível do Ramadão. Durante este mês, os crentes não podem comer nem beber, entre outras coisas, entre o nascer e o pôr do sol, com honrosas excepções.
É um dos pilares do Islão, e serão cerca de dezasseis, as horas diárias de jejum.
Há porém uma parte escondida neste jejum, da qual nós, os que não somos Muçulmanos, não falamos.
Mas não são os fiéis que a escondem, somos nós que não a queremos ouvir. Talvez que não nos convenha.
É que o jejum não se limita a ser físico.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

À CAUSE DU CHALEUR, JE SUIS QUE JE NE PEU PAS

.
Com tanta gente a falar a língua de Sartre, por aqui neste nosso rectângulo, durante estes meses de verão, vejam lá se eu não sei também falar Francês como debe de ser
.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OS NADADORES-SALVADORES QUE TEMOS

.
NADADORES-SALVADORES, UMA ESPÉCIE DE TRABALHADORES SEM FORMAÇÃO ADEQUADA?
.

Hoje, num dia de uma temperatura alta, diria mesmo, num dia escaldante, resolvi ir almoçar a um restaurante de praia, daqueles onde ainda se consegue comer com um custo baixo.
Atravessei Leça em direcção ao Cabo do Mundo, e, antes da pista de Karts, resolvi parar. Praia, restaurante e aparcamento remodelados recentemente.
Prato do dia, que isso eles também têm para preços económicos, massa com molho de tomate e frango. Bastante bem servido, a quantidade dava perfeitamente para duas pessoas. Pelo mesmo preço, também servem a sopa e uma bebida à escolha.
Para adiantar pormenores, e encurtar a história, devo dizer que comi tudo a que tinha direito, que era uma hora da tarde, e que a esta hora, quatro da tarde, ainda estou «enfartado».
Ao meu lado, no restaurante, um nadador-salvador. Rapaz dos seus vinte e poucos anos, bem constituído, alto e moreno do sol. Comeu o mesmo que eu, com a diferença de que, enquanto eu deixei alguma comida no prato, tanta ela era, ele comeu até à última partícula. No fim, do mesmo modo que eu, tomou um café. Levantou-se, saiu e logo de seguida foi substituído no repasto por uma nadadora-salvadora, que curiosamente comeu o mesmo que ele. Não fiquei à espera de saber se tinha comido tudo até final.
Agora, depois de ter presenciado isto, pergunto-me:

FIM DE SEMANA DE FOGO

.
NEM SE VIA O SOL
.
Neste fim de semana resolvi ir dar um passeio pelo Douro Vinhateiro. Meti-me a caminho, no sábado após o almoço, que a carteira só dava para um dia de folga e no sábado de manhã ainda há quem trabalhe.
Tinha marcado estadia para uma unidade hoteleira muito boa entre a Régua e o Pinhão, e ansiava por lá chegar e deitar-me ao sol, na piscina de onde se vê uma curva e mais um bocado do rio.
No Porto estavam trinta graus e o calor apertava. 
Auto-estrada fora, ar-condicionado ligado, velocidade de cruzeiro de cento e dez, cento e vinte e um sorriso nos lábios.
O termómetro do carro marcava já trinta e oito, e a subir, como eu, na IP4. O sol nem se via graças a algumas nuvens. Trinta e nove, quarenta, mas dentro do carro estava-se bem.
Chegados ao alto do Marão, resolvi parar. Abri a porta do carro e um sopapo de

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESTÃO A GOZAR, SÓ PODE!

.
PAÍS MARAVILHOSO, O NOSSO
.
Depois de ler esta notícia, só posso envergonhar-me de ter estes "mandantes" a mandar em nós.
Se tal acontecer, e se nada se fizer a esse respeito, só apetece mesmo renegar esta gente, a qualidade deste povo, e este País, e aproveitar para chamar a quem permite estas coisas, uma cambada de f..... .. ....

.

também no Aventar

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TRISTEZA

.
A TRISTEZA É UMA COISA QUE A CADA PASSO NOS INVADE, COME, TORTURA E DESMORALIZA.
APRENDER A VIVER COM ELA É UMA CIÊNCIA QUE APESAR DE TUDO O QUE ME FOI ACONTECENDO NA VIDA, AINDA NÃO DOMINO.

.