quarta-feira, 5 de novembro de 2008

FOI OBRA DO MOMENTO


.
HABEMOS PRESIDENTE

OBAMA GANHOU, O MUNDO MUDOU

Repentinamente, num lapso de tempo, num repente, o mundo mudou. Foi eleito o Presidente do Mundo. É verdade que só uma parte desse mundo votou, eu não pude, e que a parte que votou está dividida a meio, e por aí fora, mas não deixa de ser meritória a sua vitória. Por esse mundo fora não cessam as felicitações, as vontades de cooperação, desde o nosso Amado até aos representantes das Américas da Ásia, ou dos Africanos que rejubilam com este presidente negro.
O mundo já mudou, sem ser preciso esperar por 20 de Janeiro para que tal acontecesse. Com este novo Presidente, com esta nova cor de que se não fala, a fome vai ser erradicada, a doença vai ter novos e melhores medicamentos, a guerra cessa e as desavenças desaparecem. Com este novo Presidente do mundo, o petróleo vai continuar a baixar, os crimes vão desaparecer e a educação vai aumentar. Tudo o que for menos bom, desaparecerá. Em suma, com este novo Presidente, como numa perfeita obra do momento, tudo vai mudar. E vai mudar para melhor!
Bem..., e se por um acaso isso não acontecer, como diz um amigo chegado, não se preocupem, que basta esperar para as próximas eleições, que aí sim, vai mudar de certezinha absoluta!
E ainda temos aquele problemazito, pequenino, que não sei como se poderá resolver assim de um momento para o outro, que é o facto de, na terra onde ele vive, e de onde governará o mundo, haver o hábito, já repetido por variadíssimas vezes, de "calar" presidentes por via de balas....
Esperemos que não seja o caso, ou teremos um problema grave para ser resolvido e tudo voltará à estaca zero.

.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário