segunda-feira, 29 de junho de 2009

ELEIÇÕES

.

O Presidente da República Aníbal Cavaco Silva anunciou a data das eleições legislativas para 27 de Setembro . Assim ficou definido de uma vez por todas o calendário eleitoral : legislativas a 27 de Setembro ; autárquicas a 11 de Outubro.


Cavaco Silva apelou a que se discutam os problemas reais dos portugueses todavia o que vai estar em causa é ,como sempre , a escolha de quem os portugueses querem para Primeiro- Ministro . Ou a continuidade ( José Sócrates ) com diversas nuances , encenações, tiques maquiavélicos e uma politica de imposição ou a mudança ( Manuela Ferreira Leite ),não entusiasmante mas com um sentido comum , real e austera .

Assim os habituais jogadores podem concorrer a deputado e mais tarde concorrerem à autarquia como candidato principal ou vereador. A acumulação de cargos permitida por esta incompleta democracia .

Finalmente o frenesim vai voltar nas ruas e jornais com todo o tipo de propaganda . Nos bastidores não haverá férias pois tem-se que ultimar as listas de deputados e as listas para as autarquias . Acho imoral neste tempo de crise gastos excessivos e não contidos.


.

Joaquim Jorge (Clube dos Pensadores)


.

Sem comentários:

Enviar um comentário