terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1º DE DEZEMBRO, COMO VAI PASSAR A CHAMAR-SE O DIA DA RESTAURAÇÃO?

.
TRATADO DE LISBOA ENTRA HOJE EM VIGOR
.
Hoje, dia 1º de Dezembro, dia da Restauração da Independência Portuguesa, entra em vigor o Tratado de Lisboa.
Inicia-se hoje um ciclo de novos grilhões.
O nosso 1º de Dezembro até já nem é comemorado. Foi substituído pelo dia Internacional da Sida. Era um dia importante para os Portugueses. Hoje é só mais um feriado, em que o comércio está aberto para as compras/vendas de Natal.
Comemorava-se a libertação completa em relação a Castela e o regresso de Portugal à total independência, após sessenta anos debaixo do jugo dos Filipes. Foi em 1640, há quase trezentos e setenta anos, que as amarras castelhanas foram cortadas. Numa altura em que os Portugueses eram de antes quebrar que torcer, duros, e que lutavam sem tréguas pelos seus direitos.
Hoje ainda os há, assim, mas estão doentes, letárgicos, não reagindo às adversidades nem aos ataques soezes que lhes movem.
Em 1 de Dezembro de 2009, com a entrada em vigor do Tratado de Lisboa, perdemos mais um bocado da soberania nacional. Os mandantes que nos governam, entregaram o poder que detinham em nome do nosso povo, a Bruxelas.
Bruxelas manda e imporá os grilhões que lhe aprouver.
Por causa disso, dia 1º de Dezembro, poderá vir a chamar-se, o dia da subjugação e da vergonha nacionais.

.
JFM
.

3 comentários:

  1. Receio tacanho e retrogrado (quase com 500 anos) de pessoas preconceituosas em relacao aos outros, ou com baixa auto-estima que acham que os outros sao todos melhores que nos e so querem o nosso mal. O mundo mudou
    "um pouco" desde os Filipinos, temos que nos adaptar e crescer. Isso é que é ser forte e melhor que os outros: usar as regras a nosso favor. Desculpem a falta de acentuacao, estou na Alemanha, consigo facilmente falar ingles com qq pessoa, uso a mesma moeda que eles, nao precisei de passaporte ou visto para ca estar, vim de carro ate ca e advinhem, mesma moeda, nenhuma paragem na fronteira...realmente diabo de Europa que nao usa o mesmo teclado em todos os paises...

    ResponderEliminar
  2. Também ainda ontem o situacionista DIARIO DE NOTÍCIAS escrevia em título União Europeia com as respectivas maiúsculas e portugal com minúsculas.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vitória da Maçonaria Internacional!
    Com o apoio dos traidores e dos vendidos do costume.

    Imbecis!

    Filipe II, mandou sequestrar o sobrinho Dom Sebastião, porque os Castelhanos tinham falsificado o tratado de Tordesilhas.

    Cegos!

    Que Napoleão, queria o Brasil.
    E teve. Por conta da cegueira nacional.

    Idiotas!

    Que o 25 de Abril, foi a divisão de África pela Ex-URSS e pelos EUA.

    Traidores!

    Que já não tendo mais nada para vender, alienaram o Passado e destruíram o Futuro.

    POR_TU_GRAL

    ResponderEliminar