domingo, 6 de março de 2011

OS JOGOS DO ANO - BRAGA, BENFICA, PORTO E ALGUNS DOS GOLOS DESTA JORNADA


.
O QUARTO JOGO DO ANO PARA O BRAGA
.
Isto dos jogos do ano, tem que se lhe diga. 
No que respeita ao futebol da primeira Liga Nacional, diz o senhor treinador do Benfica que o é para o Braga.
O senhor treinador do Braga diz que não é mais do que o foram os jogos com o Arsenal, o Sevilha ou o Celtic.
Ora, no jogo propriamente dito, que é o que interessa, o Benfica marcou o primeiro golo, ainda na primeira parte. Depois viu um seu jogador, Javi Garcia, ser expulso, com vermelho directo, por agressão a Alan. Logo no minuto seguinte, o Braga marca, de livre directo, por Hugo Viana. Grande frango de Roberto que, adiantado em demasia deixa a bola passar-lhe por cima. Inadmissível numa equipa que se quer  ver campeã. No segundo tempo, o Braga jogou ainda melhor e Mossoró que entrara a substituir Vinicius que também entrara a substituir Custódio, marcou um grande golo com um remate de longe. Jesus e o seu Benfica perdem em Braga o jogo e o campeonato. O Benfica está a onze pontos do FCPorto. Ai Jesus, e agora?
O Sporting já não tem jogos do ano, este ano. Restar-lhe-á a tentativa de segurar o terceiro lugar, já que o Paços de Ferreira está com os dentes afiados para lho roubar. Assim, no jogo de hoje com o Beira-Mar, lá conseguiu vencer marcando um golo de grande penalidade por Matias logo depois dos homens de Aveiro terem ficado com menos um jogador. Postiga acaba substituído após ser apanhado inúmeras vezes em fora de jogo e de ter apanhado um amarelo por protestos. Ao nono jogo o Sporting regressou às vitórias, enquanto o Beira-Mar ainda continua sem vencer, tendo a sua última vitória sido em Janeiro.
Entretanto e num dos jogos do ano do FCPorto, clube que vai ter mais alguns até ao final da época, este venceu o Guimarães por duas bolas a zero, mantendo a pressão e aumentando a distância para o segundo classificado.
No que respeita ao hóquei patins Nacional, também os senhores do Benfica diziam que seria o jogo do ano para os do Porto, e tinha razão já que os azuis e brancos responderam com uma vitória por sete a cinco, curiosamente o mesmíssimo resultado da primeira volta em casa dos encarnados, sendo que os dois estão agora empatados em pontos, com vantagem dos dragões no confronte directo.
No atletismo, o português naturalizado Francis Obikwelo, a competir numa das competições do ano, sagrou-se campeão da Europa nos 60 mts., enquanto Naide Gomes sem ter uma medalha digna da medalha do ano, arrancou o segundo lugar nos mesmos campeonatos, a um centímetro da primeira classificada no salto em comprimento.
São assim as coisas das competições e jogos do ano de cada um de nós.
ALGUNS GOLOS DA LIGA

PORTO - GUIMARÃES





SPORTING - BEIRA-MAR




BRAGA - BENFICA







 .

Sem comentários:

Enviar um comentário