sábado, 16 de agosto de 2008

ESTAMOS FARTOS DESTES SENHORES !!!

.
CHEGA DE BRINCAR CONNOSCO !!!


Já começa a ser de mais. Ou melhor já é mesmo de mais. Aqueles gajos de lá de baixo, a par com os dinheiros para o aumento do metro que serve Lisboa, retiraram a hipótese de progressão do Metro do Porto.
Ao contrário do que estava estipulado e prometido pelo governo, em Setembro serão postos a concurso público internacional, somente a exploração da rede e não a exploração e construção de novas linhas do Metro do Porto. Para estas nem sequer há ainda data definida para avançarem, nem para o lançamento de um concurso.
Mas todo o país sabe que há um memorando de entendimento assinado pelo governo e pela Junta Metropolitana, que determina o lançamento do concurso para obra nova de execução ainda durante este ano.
Assim e mais uma vez, o governo do nosso país, falta ao prometido (já estamos mesmo muito habituados a que tal aconteça com estes senhores), desta vez pela voz da secretária de Estado dos transportes, Ana Paula Vitorino.
Por outro lado, estamos a perto de um ano para as eleições, e tudo parece levar a crer que o governo use as obras prometidas como arma eleitoral.
Governo que não cumpre com os compromissos que ele mesmo assume, não merece ser governo de ninguém.
E lá chegamos, não por culpa nossa, à ideia de sempre, A AUTONOMIA da nossa REGIÃO:
- O nosso Novo Condado Portucalense !
Deixem-nos governar a nossa região como bem sabemos, sem termos de estar à espera das migalhas que o governo da República se digne separar - depois de gastos todos os recursos na sua capital - e oferecer como se de um grande favor se tratasse.
Estamos cada vez mais fartos destes senhores!!!

.

JM

.

( Publicado no jornal "O Primeiro de Janeiro" em 25 de Agosto de 2008 - "OPINIÃO" )
.

Sem comentários:

Enviar um comentário