sexta-feira, 19 de junho de 2009

NO CLUBE DOS PENSADORES

.
JOAQUIM JORGE, LUÍS FILIPE MENEZES E GUILHERME AGUIAR
.
Em mais uma secção de debate no Clube dos Pensadores, Luís Filipe Menezes, falou de Portugal e das linhas estratégicas que temos por obrigação delinear. A vocação para o Iberismo económico é, segundo este "pensador", uma opção que deveremos seguir, tendo na aprendizagem do Castelhano uma das vertentes obrigatórias.
Também falou de política Nacional, acreditando nas reais possibilidades de, a líder do PSD poder vir a ser não só Primeira Ministra, mas também uma óptima Primeira de Portugal. Sobre a líder, só o ouviremos dizer bem.
Sobre Sócrates, entende que na mudança de estilo que ele ensaia, só perde por se descaracterizar, e o povo não perdoa coisas destas.
Deixou também ideias sobre a continuidade do Clube.
Também presente, Guilherme Aguiar, um pouco ofuscado pela figura do Presidente da Câmara de Gaia, falou do Clube e dos pensadores, e também da sua pretensão a ganhar a Câmara de Matosinhos, o que estará mais próximo do que muitos julgam.
Quanto a Joaquim Jorge, o mentor destes debates, e autor e criador do Clube dos Pensadores, esteve igual a si próprio, dirigindo o debate com mestria depois de, da parte da manhã, ter sido convidado do Rádio Clube Português, onde foi entrevistado durante cerca de dez minutos.
Este último ciclo de debates do Clube dos Pensadores, termina no dia 30, tendo como convidado Marinho Pinto.
Mais uma óptima secção do Clube dos Pensadores de que me honro de fazer parte.

.
JM
.

1 comentário:

  1. Lamentavélmente não pude estar presente.Cumprimento Luis Filipe Menezes pela obra realizada na cidade de Gaia.
    Foram anos de paralesia total que esta cidade teve no passado.
    LFM alterou de forma exemplar esta cidade, projectando-a na Europa e no Mundo.
    Um Bom exemplo de autarca.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar