sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ONTEM FUI À LOJA!

NA LOJA
Ontem fui à loja, escolhi uma água de colónia, com um cheirinho maravilhoso, e, apesar da insistência da empregada, muito simpática por sinal, optei por, naquela altura, não escolher mais nada.
Quando fui pagar, surpreendentemente, descobri que não tinha dinheiro que chegasse.
Fiquei triste, senti-me enganado, traído, desolado, e expliquei que deveria haver um qualquer engano. O preço não deveria ser aquele, já que eu não o conseguiria pagar ... nunca! Não ganhava para aquele tipo de luxo. Lá expliquei que era reformado, que tinha muitas despesas e pessoas a cargo, mas a funcionária não se comoveu e foi-me explicando que afinal eu tinha escolhido um produto Prada e que tinha de pagar o preço justo! 
.

Voltei a sentir-me desolado, enganado, traído, e ainda tentei um último argumento:
- Mas o sr. Ministro disse-me, a mim e a todos nós, no Parlamento e tudo, que agora já todos tínhamos dinheiro para comprar Prada, os senhores estão a enganar-me!
Foi essa a altura em que, delicadamente, me puseram na rua!
.

.
.

1 comentário: