segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ALBERTO JOÃO JARDIM

.
EXCELENTE!

.
É preciso ser-se como o Presidente do Governo Regional da Madeira é, para dizer, sem papas na língua, o que tantos outros por esse país fora, politicamente correctos, não dizem.
O Dr. Alberto João "arrasou"! Bateu onde tinha de bater, mandou recados, chamou os nomes que os visados merecem, falou em Português de Portugal.
Normalmente não nos deixam ver nas televisões, mais que alguns segundos, escolhidos, das palavras proferidas por este governante. Hoje ouvimos o que tinha para dizer, sem cortes, sem frases fora de contexto.
Foi preciso ser ele a dizer que os Açores sempre receberam mais dinheiro do estado que a Madeira, para se saber que alguém nos anda a mentir há muito tempo. Foi preciso ser ele a vir dizer que o separatismo vem de Lisboa para se saber que alguém nos anda a endrominar há muito tempo. E ninguém o vai desmentir, porque o que diz é verdade!
Com Jardim, o PSD não jogaria para empatar, só para a vitória. Junto com Pedro Santana Lopes, faria uma dupla de respeito. Mas ninguém o quer. É incómodo e não pactua com fantochadas com impostores e com oportunistas.
Por certo houve gente que não gostou da entrevista e do que ele disse. Se assim foi, paciência, ele e muitos dos que gostariam de ver mudadas as coisas cá pelo rectângulo, estão-se nas tintas.
Se Jardim fosse para Lisboa, seria uma lufada de ar fresco na política nacional, e Portugal agradeceria.


.
JM
.
.
(TAMBÉM PUBLICADO NO BLOGUE CLUBE DOS PENSADORES, onde pode ler comentários)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário