terça-feira, 4 de agosto de 2009

CRISE?

.
HÁ CRISE PARA QUEM?
. .
Com lucros de mais de um milhão de euros por dia, para cada uma das instituições bancárias, Millennium BCP, Santander Totta, BES, CGD e BPI, fico sem entender muito bem, onde pára a crise. No meu bolso, de certeza, no do meu vizinho que eu até conheço desde os tempos de catraio, também me parece, no dos meus filhos, de certezinha absoluta, no do sr Joaquim da mercearia da esquina, não tenho dúvida alguma e no da sra Aninhas do talho, é uma evidência. E nos outros como nós, que contam os tostões todos os dias, suspeito que também. Restam as grandes empresas, e dentre elas os bancos, os nossos velhos amigos, de que nós precisamos a cada momento da nossa vida, seja para guardar o mísero ordenado, seja para ir pagando da nossa ridicula conta à ordem, as contas da água, da luz, da electricidade, do pão etc.. Essse, os bancos, enchem os bolsos nestas alturas de crise, que o é só para nós. Em comparação, nunca esteas empresas ganharam tanto na vida.
Pensando bem, é uma vergonha e um atentado à nossa pobreza. No entanto, dizem os que dizem que entendem destas coisas, que ainda é pouco, que ainda não chega para relançar a nossa economia.
Um só bocadinho, muito pequenino, relançava, e de que maneira, a minha.

.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário