sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O PALAVROSO TRAULITEIRO

.
DICIONÁRIO SOCRETINO
. .

Andava calado há muito tempo, e agora veio com o calor e com os incêndios. Regressou das trevas. Um azar nunca vem só.
Santos Silva, o palavroso trauliteiro e Ministro dos Assuntos Parlamentares, é o dirigente do partido socialista que mais fielmente segue o dicionário socretino.
Este dirigente, recorre a esse dicionário sempre que quer denegrir os seus opositores. Desta vez, e de novo, calhou a sorte à dirigente social-democrata. Segundo ele, a sra não apresenta ideias nem propostas para a resolução dos problemas do nosso País.
De facto, a sra d Manuela, não vem vender pelo preço mais barato e melhor resultado, a banha da cobra que outros se atarefam a dizer que têm uma ainda melhor. A sra não diz ter para venda, arroz de quinze ou bacalhau a pataco como fazem alguns dos seus adversários. MFL, não promete o que sabe que nunca poderá cumprir, como fez e volta a fazer o líder deste palavroso trauliteiro. Para fazer o que não faz, a sra d Manuela, teria de comprar o dicionário socretino e guiar-se por ele.
Santos Silva, que mais parece o cão de guarda do PS, nunca soube escolher as palavras para emitir as suas opiniões, e perde, fazendo perder o partido que tanto quer proteger, com essas trauliteiradas.

.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário