quinta-feira, 9 de julho de 2009

JÁ FALTA POUCO

.
OS PEIXINHOS JÁ CHEGARAM
.
Já chegaram ao Porto e ao Sea Life, a maior parte dos peixes e outros animais que vão fazer parte dos residentes do "AQUÁRIO DO PORTO", que, infelizmente tem um nome estrangeiro. Até ver, os últimos a chegar terão sido as lagostas, e os mais mediáticos, os tubarões.
Depois do saudoso aquário da Foz, que fez as delícias da gente da minha geração, nunca mais a cidade do Porto tinha tido algo de semelhante.
A ser inaugurado já na próxima segunda-feira dia 15 pelas 10h00 da manhã, espera vir a ter 220 000 visitantes por ano e vai ser a delícia dos pequenos e dos graúdos. O tanque principal dizem que é enorme, leva 600 mil litros de água, e vai por certo maravilhar-nos a todos.
Bem, a todos talvez não, já que o preço de entrada, onze euros para adultos e quase nove para as crianças e para os mais idosos, é incomportável para a maioria das pessoas da nossa região. Devem os responsáveis pensar que estamos na capital ou no reino do Allgarve, onde o rendimento das pessoas é muito superior ao nosso, ou não querem muita afluência de público para não assustar os peixinhos, ou então não saberão muito bem o que andam a fazer.
É de qualquer forma uma mais valia para a cidade, e que vai ajudar a levar o seu nome ainda mais por esse mundo fora.


.
(In O Primeiro de Janeiro, 23-06-2009)
.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário