sexta-feira, 31 de julho de 2009

A IDEIA ATÉ É BOA, MAS...

.
PORQUE SERÁ QUE SÓ SE LEMBRAM DAS CRIANÇAS EM ANO DE ELEIÇÕES?
.
. .
A ideia do ainda nosso Primeiro, na pele de Primeiro ou de candidato a Primeiro, ou ainda de chefe dos candidatos, até que é boa.
Não servirá de muito, convenhamos (são só 200 euros, não serve mesmo para nada), se nos lembrarmos que há Autarquias que oferecem 750 e até 1000, e Zapatero (eu sei que o homem está num País rico, eu sei), anos atrás oferecia 2500. Mas é uma ajuda, importante!
Não favorece a natalidade, como eles dizem, uma vez que não haverá ninguém que queira ter filhos, ou que os vá fazer a correr, para ganhar 200 euros, dinheiro que o puto só poderá levantar aos 18 anos. Mas é uma ajuda, importante!
Nas famílias mais carenciadas não haverá hipóteses de ver acrescentadas entradas de dinheiro a essa conta, mas de qualquer forma sempre vai gerando juros, e é uma ajuda, importante!
Só não é importante o "timming" da ajuda, seja ele do próximo governo PS (coisa que não vai ser) ou do próximo governo de outro qualquer partido. Só aparece agora para captar votos dos paizinhos que irão ser, ou querer ser. Só aparece agora por motivos políticos, que têm a ver com as próximas eleições. Se assim não fosse, ninguém se lembraria (qualquer que fosse o partido) dos jovens.
Mas como diz o outro senhor de que eu até gosto muito, se a medida proposta é assim tão boa e exequível, implementem-na agora, já! Ainda têm tempo, ainda vão estar na governação mais dois meses inteirinhos. ou esta proposta, como muitas das outras é só para votante ver?

.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário