segunda-feira, 6 de julho de 2009

SONDAGEM PARA LISBOA

.
VELHA DE TRÊS DIAS
.
.
Conhecida por alguns já vai para três dias ou mais (que desígnios terão levado a que se atrasasse a sua publicação?), chegou agora a público uma sondagem que nos diz que Santana e Costa estão empatados.
Ainda há poucas semanas era para muitos impensável que Santana Lopes pudesse voltar às lides, e eis que a dra Manuela lhe dá a mão. Ainda há poucas semanas se dizia que Santana não tinha hipóteses frente a Costa e eis que, mesmo antes das eleições europeias, se falava já na possibilidade de isso acontecer. Ainda há pouco tempo Costa era ganhador certo para a Câmara de Lisboa, e agora, nesta sondagem, isso é tudo menos certo.
É verdade que Costa se perfila já como sucessor de Pinto de Sousa à frente do partido, tendo já criticado posições deste, logo no dia (noite) da expressiva derrota nas eleições europeias, pelo que a vitória ou derrota na câmara passa a ser quase irrelevante para ele. Mas o que interessa agora é a capacidade de se erguer e de combate que Santana Lopes tem. É um verdadeiro político, que agrada às massas, que sabe o que dizer e como, e mais importante quando. Ou senão, vejamos a ideia lançada para mais um túnel na capital, de que, já toda a gente fala, de que já toda a gente opina, apagando por completo o protagonismo de Costa nesta pré-campanha.
A procissão ainda vai no adro, e Pedro Santana Lopes tem a câmara de Lisboa ao seu alcance, com mais facilidade do que se poderia julgar.

.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário