segunda-feira, 6 de julho de 2009

CANDIDATURAS PS/PSD

.
.

O PSD , por Manuela Ferreira Leite estipulou e bem , não permitir candidaturas duplicadas . Pedro Santana Lopes já sabia quando se candidatou a Lisboa que não concorreria a deputado . Do mesmo modo Rui Rio e Luís Filipe Menezes concorrem respectivamente ao Porto e Gaia e estão impedidos de constarem nas listas de deputados.

Contudo o PSD escolheu mal a pessoa , José Pedro Aguiar- Branco para falar em candidaturas paralelas e aplicar essa ideia concomitantemente para a Europa , procurando atingir Elisa Ferreira e Ana Gomes . O vice-presidente do PSD é deputado e presidente da Assembleia Municipal do Porto. É necessário ser -se coerente com o que se pensa e pratica.
José Sócrates ao tomar esta decisão fez uma fuga para a frente e para salvar única e exclusivamente a sua pele , o resto não interessa . Tenta conquistar os portugueses e vai hostilizar as suas hostes , vai acabar por perder tudo. Todavia ,eu ao ser a favor de acesso a cargos públicos exclusivamente a um único cargo , proponho que sejam decentemente remunerados para poder-se exercer esse mandato com dignidade e isenção.
Por exemplo, um candidato a uma Câmara que perde ficando como vereador , vereador mais votado na oposição , só recebe senhas de presença que é uma ninharia . Deveria ter uma remuneração compatível com o seu cargo e não precisar de mendigar outra coisa qualquer.


.
Joaquim Jorge ( Clube dos Pensadores)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário