segunda-feira, 10 de maio de 2010

FOI COINCIDÊNCIA?


.
OU SACANICE?
.
Ontem ao fim da tarde, o SLB ganhou um campeonato de futebol.
Ontem ao fim da tarde, os seis milhões (?) de adeptos e simpatizantes do SLB, saíram para as ruas, do mundo civilizado, e não só, gritando a plenos pulmões a sua categoria, e a sua alegria.
Depois, cansados, foram descansar com um sorriso nos lábios.
Nesse entretanto, o sr. Fernando, o melhor Ministro das Finanças da Europa, às três da manhã, madrugada em Portugal, anuncia possíveis aumentos de impostos a curto prazo. É preciso diminuir o déficit em mais um ponto, disse o Ministro, e agradar a Bruxelas, pensando-se já na eventual possibilidade de um novo imposto especial sobre todos os salários, e uma nova subida do IVA. Como não há, nunca há, fumo sem fogo, as possibilidades serão certezas, de certeza.
Fará, este senhor, parte do governo que nos prometeu a todos, repetidamente, que isso (o aumento dos impostos) seria coisinha que nunca fariam, desse por onde desse?
A escolha do momento do anúncio (três da manhã do dia em que o SLB foi campeão), foi só uma infeliz coincidência, ou teve como fito, o escapar à leitura da maior parte dos seis milhões de convivas satisfeitos?

.

2 comentários:

Alex disse...

Ó Zé, acha? Será que eles são rapazes para isso?
Lembra-me uma rábola do Badaró, creio que lá por 1968 ou 9, que cantava um corridinho que dizia:
"Alienação, minha gente, alienação, o que é preciso é dormir com a bola na cama; e vai de roda..."
Velhas estratégias por novas moscas.

ATRIBUTOS disse...

Nããããããã, coitadinhos, seriam eles lá capazes disto.
Pelo andar da carruagem parece-me que a té as moscas mudaram..... Agora são moscardos