quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PLANO DE ESTRUTURA DA FRENTE MARÍTIMA DO PORTO

EM SETEMBRO DE 2014 FIZ ESTE ESTUDO
https://goo.gl/AVPKzI
EM DEZEMBRO DE 2014 FOI FEITA A APRESENTAÇÃO OFICIAL DA PROPOSTA DA CMP/AP



Atenção:
Este estudo foi feito de modo artesanal, sem qualquer pretensão de ter a qualidade de um trabalho de arquitectura.

1 comentário:

  1. Li com prazer a sua proposta relativa à frente marítima da Foz do Douro ao Castelo do Queijo. Conhecedor da zona e até das escadas de ferro do Molhe (a minha primeira praia) foi com um misto de satisfação e de nostalgia que fui seguindo as modificações propostas.
    As mais marcantes para mim as seguintes:
    Restabelecimento da Linha do Eléctrico até Matosinhos;
    Transformação do Passeio Alegre em Esplanada;
    Tratamento urbanístico das Avenidas do Brasil e Montevideu;
    Uma tal transformação só é possível de levar a cabo por gente apaixonada pelas belezas do local, que saiba interpretar o estilo romântico e o que ele significa e com capacidade para repor tudo aquilo que o pato-bravismo fez na cidade nas últimas décadas.
    Tenho muito pouca esperança. Do Eléctrico sinto que o seu fim está próximo. Preocupações de ordem estética não se vislumbram, tendo em conta os péssimos exemplos que se nos deparam a cada passo.
    Fosse proposta uma Feira de Enchidos no Passeio Alegre e uma das Francesinhas no Castelo do Queijo (para não interferir com a PIZZA HUT) e provavelmente o que é proposto seria muito bem acolhido.
    Numa cidade onde a quase totalidade das Fontes está a seco e a sujidade vai tomando conta das ruas dificilmente o bom gosto aqui assentará arraiais.
    Parabéns e cumprimentos

    ResponderEliminar