sábado, 19 de janeiro de 2013

ANTÓNIO BARRETO

.
A OPINIÃO SOBRE OS POLÍTICOS E A GERAÇÃO POLÍTICA, DE UM MODO GERAL
.
Em declarações ao Jornal "i", António Barreto disse:

"Estou muito desconsolado e muito desgostoso pela maneira como as coisas estão a correr.
O governo informa pouco e mal, a oposição quer saber pouco e mal, o tom geral da discussão é calunioso e boçal, as pessoas acusam-se umas às outras, nunca por menos de mentiroso, bandido, criminoso, aldrabão, intrujão… As coisas que se dizem no parlamento, as coisas que se dizem na televisão, as coisas que se dizem nos jornais tornam impossível qualquer espécie de discussão racional.
.
Pode ser uma geração muito bem preparada, mas não sei de que ponto de vista. Tecnicamente já se percebeu que não, têm falhado as previsões todas, têm falhado as discussões todas. Moralmente, acho que não. O clima geral de promiscuidade e de corrupção que há no país também não é a melhor preparação moral. Talvez tenha melhor preparação cultural ou a nível universitário… Nos modos e costumes de tratamento e de comportamento entre as classe dirigentes, políticas ou económicas também não se vê essa preparação."
.
Depois de ler o que António Barreto pensa chego à constatação de que na realidade, este é o espelho do nosso País nos dias de hoje, e não me sinto nada honrado com os meus concidadãos.
.

Sem comentários: