quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO





.
ANO NOVO, VIDA NOVA!
.
Como seria bom que o novo ano de 2009 nos trouxesse realmente uma vida nova. As crises que travessamos, a internacional e a interna, podem ser aproveitadas para mudarmos a nossa maneira de ver as coisas, o nosso entendimento da política e dos políticos, o nosso olhar para o estado de Portugal. A crise interna, que para além de económica é acima de tudo de valores, pode ser mais facilmente ultrapassada com mais e melhor educação, com mais e melhor ensino, com mais e melhor cultura, e também com mais e melhor democracia.
O nosso país não cresce há mais de dez anos, todos os números são maus, todos os indicadores estão no fundo da Europa, excepto claro, os que o governo lê ou quer ler, e nos impinge quase diariamente, numa lavagem cerebral digna do melhor vendedor da banha da cobra.
Temos por isso de mudar o rumo que Portugal e os Portugueses estão a levar, e isso está nas nossas mãos. Vamos usufruir este ano, de três eleições, e nelas poderemos fazer alguma diferença, se quisermos.
Para este novo ano, quero levar só as boas recordações, infelizmente poucas, não querendo mais, das outras que me fizeram viver com ódio e raiva, com lamentações e queixas, com azedume e mal estar. Queria que dentro de mim, em 2009, só existissem pensamentos positivos, facto que eu sei ser utópico, mas que quero tentar vir a ter diariamente. O dia a dia do meu país, não mo vai deixar, com os problemas que ainda irão continuar a existir, e com os outros que virão a ser criados todos os dias, pelo que terei, com assiduidade, de me insurgir, na esperança de que essa minha reacção possa levar a alguma mudança positiva.
.
Um bom Ano de 2009 para todos!

.
JM
.

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo, camarada blogger! Na certeza de que não está na mão de cada um ser feliz, mas está na mão de cada um merecer ser feliz. E o pensamento positivo, o sereno optimismo e a esperança constituem boa parte desse caminho.

    Até já.

    ResponderEliminar
  2. Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.

    A crise de hoje é a anedota de amanhã.

    Estes dois pensamentos servem para mudarmos a nossa mentalidade...uma pequena explicação simples e comum entre muitos nós.
    Quem ganha 500 não pode gastar 1000
    control e BOM SENSO é o que se pede

    ResponderEliminar