sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DEPOIS DOS LENÇOS BRANCOS, BENTO SAI

.
PAULO BENTO DEMITE-SE
.
.
Estive quatro meses a mais no Sporting, disse.
Hoje de manhã, Paulo Bento demitiu-se do SportingCP. É um bom treinador que fez um excelente trabalho em Alvalade. Talvez que não pudesse fazer mais.
Vai deixar uma profunda saudade no balneário e no clube, e marcou uma época.
A equipa de futebol estava num beco sem saída e só esta chicotada a poderá salvar.
Poderá o próximo treinador resolver este assunto?
Com a saída de Bento, as acções subiram. Do mal o menos!

.
JFM
.

1 comentário:

  1. As acções (da bolsa de valores) subiram, mas isso não permite afirmar que provoque uma subida de rendimento nos jogadores. Acho que a saída do Paulo Bento foi um erro crasso daquela Direcção que, a cada dia que passa, dá mais um tiro nos próprios pés. Se o PB é o primeiro a afirmar que a mensagem passa aos jogadores, algo aqui está mal... ou é a mensagem que é inócua ou então são os jogadores que se esquecem de por em prática. no entanto, à boa moda portuguesa, continuamos a encabeçar o treinador como o bode expiatório do futebol português... Alex Fergusson, está há cerca de uma trintena de anos no comando do MU... E nem sempre com os sucessos desejados. Aqui, basta que um treinador "derrape" à segunda jornada para ficar com a cabeça no cêpo. É certo que o SCP apostou numa politica de continuidade e de contenção nas aquisições. É simples de perceber porquê e absolutamente aceitável: A equipa joga junta há cerca de 4 anos, há mecanismos que não se perdem da noite para o dia e foi baseado nisto que o PB apostou. No entanto, já com as contratações foi um "flop" terrível. Tirando o Matias Fernandez, todos os outros ainda não conseguiram provar que merecem os lugares que ocupam, e, outros que ficaram, continuam a provar que seriam jogadores medianos em equipas de escalões inferiores.

    Não foi, portanto, uma aposta (legitimamente compreensivel) ganha por parte do PB e companheiros.

    Mas, continuo a achar que foi um erro crasso, permitirem a saída dele.

    É que assim de repente, dá a sensação que o homem não quereria manchar o seu curriculo com uma abada do Benfica... mas isto já sou eu a dizer coisas ;)

    ResponderEliminar