sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ROUBALHEIRA SEM VERGONHA AMEAÇA AS CIDADES DE PORTO E GAIA

.
JÁ ERA DE SE ESPERAR, MAIS UMA DO DIALOGADOR QUE NÃO PODE VER UMA CAMISINHA LAVADA
.
.
.
Para nós, Portuenses, Gaienses e Nortenhos em geral, este é um governo sacana. Aquela canalhada, depois de todo o trabalho que as autarquias do Porto e de Gaia, pela mão dos seus Presidentes, tiveram e desenvolveram para ter por cá a «RED BULL AIR RACE», e de o conseguirem durante três anos, querem levá-la, não para uma outra cidade ou região que necessite de desenvolvimento, o que já seria uma pulhice, mas, como de costume, para a capital. Para além disso, todo o investimento já feito na região Norte e no vale do Douro se perderia se assim fosse.
Se se pode considerar abusivo movê-la para uma região mais necessitada, já é escandaloso e uma verdadeira patifaria, querer transladá-la para Lisboa.
Por causa do que este governo de autênticos tratantes tem feito ao Norte do País, em boa verdade, na linha dos governos anteriores, já seria de se esperar uma coisita destas. O nosso Primeiro, e os seus ministros e secretários de estado, não podem ver uma camisinha lavada num qualquer ponto do território, que logo a querem para eles, a seu lado, na capitalzinha do que já foi um império.
Já há muito escrevi sobre este perigo, no que respeitava a estas corridas e também às do WTCC. Se tem visibilidade, se for um sucesso, se for bom para os outros, a capital logo tudo quer para si. E o governo (que está lá sediado, e cujos ministros, se não forem da capital, logo se deixam comprar e corromper por ela), tudo faz para que a velhinha frase que diz que Portugal é Lisboa a capital é o Estoril e o resto é paisagem, seja cada vez mais uma verdade incontornável.
Depois ainda há quem entenda que a regionalização não é necessária, mas é, e de que maneira, quanto mais não seja para travar estas tentativas de verdadeiro roubo do que é nosso, conquistado com o nosso suor e com a nossa capacidade.
Isto que nos querem fazer, é uma sacanice. Isto que nos querem fazer, é uma vergonha. Isto que querem fazer, é um crime a juntar a muitos outros mais que tentam fazer e aos que já nos têm feito.
E só há um lugar para os sacanas sem vergonha que cometem crimes.


.
JFM
.

1 comentário:

  1. Voltamos á velha frase:
    SIM DO NORTE...COM ORGULHO.

    Saliento que 80 por cento dos eventos são realizados em Lisboa.

    Bom Senso é o que se pede.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar