sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FACE OCULTA COM RABO DE FORA

.
ESCUTAS E MAIS ESCUTAS
.
Esta saga não acaba. Vara, Sócrates e companhia ainda andam, coitados, nas bocas do mundo e em cópias guardadas em cofres, a sete chaves.
O pobre do ainda nosso Primeiro não sossega. Agora, e mais uma vez, veio a saber-se que existem mais cópias das escutas em que foi a apanhado. Pelos vistos andaram por aí a copiar, para memória futura as coisas que alguns querem que se não saiba, e, apesar das ordens mais ou menos rigorosas para que se destruam as provas de eventuais prevaricações do senhor Pinto de Sousa, sempre há alguém que se esquece de uma determinada cópia. 
Que coisa esta, que chatice. Será que o Portuguesinho não sabe acatar ordens, segui-las cegamente e acabar com responsabilidades suas e de outros, ajudando a ocultar faces? Ainda para mais, ordens vindas de Juízes e isso? Irá ser preciso castigar os malandros que à socapa não obedeceram ao que foi determinado? 
Por certo novas ordens serão dadas, para que de uma vez por todas se destruam as provas que eventualmente poderiam incriminar as pessoas cujas vozes por lá se ouvem, mas nada impede que se façam algumas cópias das escutas antes de as que agora se descobriram sejam destruídas.




1 comentário:

  1. Palpita-me que estas escutas ainda irão ter mais cópias do que a famosa cassete do Taveira. Com a vantagem de o digital não perder qualidade na duplicação.

    ResponderEliminar