sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NÃO HÁ FIANÇA PARA O ALEGADAMENTE SUSPEITO E ASSASSINO CONFESSO

.
RENATO JÁ FOI OUVIDO E PERMANECE NO HOSPITAL
.
Detido no hospital pelo menos até ao próximo dia 1 de Fevereiro, sem direito a fiança por determinação do Juiz de Nova York que o ouviu, Renato tem sorte pois que está a ter todo o apoio que se lhe pode dar. Já tem advogado nos states e uma outra em Portugal que afirma que apesar de ter confessado o crime ele é apenas um suspeito, já tem apoio consular, já tem a mãe, já tem namorada, já não tem o apoio de Carlos Castro nem dos amigos dele nem dos familiares dele mas não se poderia esperar outra coisa, já não é maricas, já não sairá dos EUA nos próximos vinte e cinco anos, já vai tendo o apoio dos quatrocentos amigos que em Cantanhede fazem cordões humanos em sua honra e que até abriram uma conta solidária para a sua defesa, já não vai ser o mandatário de Cavaco para a juventude na sua terra, e já não tem, nem terá jamais, a vida que sonhou e que o levou a fazer o que disse que fez.

Poderá Renato vir a ser um exemplo para a nossa juventude, que se tem mostrado, nos últimos anos, perdida e sem valores morais nem sociais? Até que poderia, mas infelizmente não acredito nessa hipótese já que teria de ser possível incutir nos nossos jovens uma moralidade que eles rejeitam e para cuja aprendizagem  não têm bons exemplos para seguir. Nos dias que correm, tudo serve para se "subir" na vida, e nada poderá impedir esse estado de coisas enquanto as pessoas, jovens e não jovens continuarem a não olhar a meios para atingirem os fins a que se propõem.
Portugal é hoje um País doente!

.TAMBÉM NO AVENTAR

2 comentários:

  1. José, totalmente de acordo consigo!
    Um beijinho
    Celeste Garcia

    ResponderEliminar
  2. Fiquei de facto muito impressionada quando, hoje, ouvi a notícia num dos canais televisivos e vi as cinzas do sr, castro serem depositadas numa grelha que dizem ser do metro, mas, a mim, muito sinceramente, mais me pareceu ser uma grelha normal dessas que há via pública. Seja de uma forma ou de outra, a mim chocou-me. Que amor de irmãs e de amigos, que com toda a frieza fazem "jus" à sua morte desta maneira??? Valha me Deus, perdeu-se o bom senso, perdeu-se a dignidade, mas que mundo é este??????

    ResponderEliminar