quinta-feira, 4 de junho de 2009

EMPATE TÉCNICO : ELEIÇÕES E PERÍODO DE REFLEXÃO




O barómetro Marktest para a TSF e Diário Económico aponta para um empate técnico nas eleições europeias , apesar da ligeira vantagem do PSD reunindo 32,5 por cento das intenções de voto, contra os 29,4 do PS.


Em terceiro, CDU e Bloco de Esquerda sobem de 7,1 para 8,9 por cento, quase dois pontos que não desfazem o empate entre Ilda Figueiredo e Miguel Portas.
Já o CDS-PP, com Nuno Melo na liderança da lista para o Parlamento Europeu, cai pouco mais de um ponto, contando agora com 3,3 por cento de intenções de voto.


Pelo que li não foi indicada a abstenção mas deve ser muito elevada. Esta campanha foi pobre e esperava-se muito mais na clareza das ideias e assuntos europeus e da Europa . Tornou-se no fim de contas a primeira volta das legislativas . O meu maior interesse é ver até que ponto vai chegar a abstenção ! Todavia como democrata e pugno pela democracia vou votar domingo . Não me apetecia muito , mas é um mal menor e um dever cívico.


Apesar da lei ser omissa quanto ao período de reflexão na Net , podendo este blogue ser alimentado com propaganda , indicação de voto ou campanha eleitoral. A partir da meia-noite de sexta-feira não falarei mais de eleições europeias até saber-se o resultado das eleições , manter-nos-emos em silêncio . Tendo em conta a revolução originada pelas novas ferramentas tecnológicas : sites ; blogues ; facebook ; Twitter ; etc. A lei em vigor deveria ser alterada para contemplar actividades da internet no período de reflexão , sábado e dia do acto eleitoral.

Joaquim Jorge (Clube dos Pensadores)

Sem comentários:

Enviar um comentário