segunda-feira, 15 de junho de 2009

A NOVA CAPA

.
A CAPA DA ROSA HUMILDE
.
Desapareceu a palavra absoluta. Desapareceu muita da arrogância que desde há anos nos habituamos a ver. Desapareceu o José que nos comandava e sabia tudo, a quem todos atacavam, o das campanhas negras ou de qualquer cor escura, o José arrogante. Apareceu o jozézinho humilde, de boné na mão, a falar aos jornalistas de uma possível maioria, necessária e estável que lhe possa permitir governar. Falou até em humildade, ao referir-se aos 26% com que foi brindado pelos eleitores.
Ia a caminho da reunião da comissão política Nacional do Partido Socialista. E este não é, decididamente, o homem a que eu estava habituado, nem os Portugueses, pelo que me desiludiu. Por este caminho, vai perder ainda mais, pois prova-nos, a todos nós, que afinal a razão que tinha, a razão que dizia ter, não era mais que uma não razão apregoada aos quatro ventos como verdadeira. Esta atitude, prova-nos que este senhor nos andou a enganar, mostrando-se afinal o que nunca foi, um homem de convicções e de palavra. Prova-nos ainda que este nosso Primeiro, é capaz de tudo para se manter no poder, até vestir a capa da humildade rosa, nem que seja só por uns bocadinhos, fabricada à pressa para os próximos três meses.

.
JM
.

1 comentário:

  1. Somos un conocido del Reino Unido Empresa Inmobiliaria especializada en la venta de bienes inmuebles en Chipre, Bulgaria y Montenegro. Con nuestro asesoramiento y orientación profesional podemos ayudarle a hacer la elección adecuada para un nuevo hogar en Chipre.

    Nos complace presentar una amplia selección de los acontecimientos y la reventa de propiedades de lujo y resorts de las zonas atractivas en Chipre - Cyprus properties

    ResponderEliminar