terça-feira, 12 de agosto de 2008

Clube dos Pensadores

.


O Clube dos Pensadores de Gaia, inicia a partir de Setembro o seu sexto ciclo de debates, que incluirá convidados como Manuel Maria Carrilho, Medina Carreira e José Guilherme Aguiar, entre outros.
O debate com o ex-ministro da cultura Manuel Maria Carrilho terá lugar em Lisboa, durante o mês de Outubro, estando prevista a deslocação à capital de dezenas de associados do Clube dos Pensadores gaiense.
O arranque deste sexto ciclo de debates, que ao longo do último trimestre de 2009 abordará temas como a sociedade, a política, a cultura, a economia e o desporto, nomeadamente o futebol, será protagonizado por Isabel Stilwell, directora do jornal gratuito Destak, e Sónia Araújo, apresentadora do programa Praça da Alegria, transmitido pela RTP, que irão discutir sobre o tema: «Pensar no Feminino».
Para Novembro o clube debate o tema da «Economia» com a presença de Medina Carreira, advogado e antigo ministro das Finanças do I Governo Constitucional, e ainda do jornalista Ricardo Costa, director da estação de televisão SIC.
O futebol estará em debate durante o mês Dezembro, com a presença de Guilherme Aguiar, antigo director-executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e comentador do programa desportivo «Dia seguinte», transmitido pela SIC Noticias.
O Clube dos Pensadores mantém ainda conversações com o presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, para um outro debate.
Por esta organização já passaram nos ciclos anteriores de debates, nomes como Pedro Santana Lopes, Manuel Alegre, Paulo Portas, Luís Filipe Menezes e Francisco Louçã.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário