sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BARÓMETRO MARKETEST

.
OS SENHORES SABEM FAZER CONTAS?
.
Li os resultados que agora se nos apresentam para a intenção de voto dos Portugueses, caso as eleições legislativas fossem agora.
PSD - 48%
PS    - 29%
CDU-  6%
BE   - 6%
CDS- 4%
Admito que fiquei impressionado
E fiquei assim ao ver que apesar dos tiros nos pés e da falta de arrojo político o PSD conseguiria maioria absoluta, o que me leva a imaginar o grau de insatisfação de todo um povo, que aceita qualquer coisa desde que possa mudar. 
Também fiquei assim ao verificar que apesar de tudo o que tem feito pelo nosso País o PS ainda consegue manter confiantes quase um terço dos eleitores, o que me levará a pensar que há muitos mais 'boys' e 'girls' do que se possa imaginar.
Francamente não fiquei impressionado com os resultados obtidos pela CDU, já que, como não muda nem para um lado nem para outro, também não se esperam grandes oscilações nos números, pelo que a descida foi pequena.
Mas voltei a ficar até, comovido, ao verificar que o BE, para além de se ter mostrado um forte aliado do PS, oferecendo uma moção de censura que estaria votada ao fracasso total, de ter mostrado as suas fragilidades e o relembrar aos portugueses que é somente uma manta de retalhos esquerdinos, não foi muito penalizado pelos eleitores.
Por último, fiquei impressionadíssimo ao chegar à conclusão que, segundo os números, o partido mais penalizado pelos eleitores foi o CDS, o Partido que mais e melhor oposição tem feito ao governo.
Das duas três, ou os eleitores são burros, ou não perceberam as perguntas dos entrevistadores, ou a Marktest não sabe fazer contas.
Em qualquer dos casos, é mais uma sondagem que não tem interesse para nada.

.

1 comentário:

  1. A ver vamos... neste nosso estranhíssimo país acredito em tudo, até na vitória dos "Verdes"

    (desde que não seja os do meu Sporting, esse só me dá desgostos para pôr o meu amor à prova)

    ResponderEliminar