segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

JÁ FALECIDO HÁ ALGUM TEMPO



.
AO GOVERNO SÓ FALTA SER ENTERRADO
.
Não é de agora. São já muitas as pessoas que, ao longo dos últimos meses nos têm dito que o governo de Portugal está moribundo. Mas, nos últimos tempos tem-se notado um cheiro pútrido que nos chega das bandas deste governo. Já só falta ser passada a certidão de óbito.
E convém que, verificado que seja este facto, vá o governo de Portugal a ser enterrado bem fundo, de modo a que não haja a mínima hipótese de que um qualquer tremor de terra o possa desenterrar. 
Preste-se ainda muita atenção, nunca por nunca deve ser cremado, já que o espalhar de cinzas, seja no mar, no rio, ao vento ou na sarjeta, pode levar a que quem as eventualmente possa respirar, peixes, pessoas ou ratazanas, se sinta imbuído por algum pensamento maléfico, e pretenda o regresso sebastiânico desta gente.
Andam já, por estes dias, alguns dos políticos da nossa praça, a apalpar o pulso às sensibilidades correntes, enquanto outros se abalançam já a dizer que votarão positivamente qualquer iniciativa para determinar a data do funeral. Já tardavam estas atitudes!
O futuro é de Portugal, e Portugal não tem futuro com a gente que nos tem governado, pelo que não lhes sentiremos a falta nem iremos precisar de deles fazer qualquer luto.

.

1 comentário: