sábado, 26 de fevereiro de 2011

CUIDADO, A COISA ESTÁ A CHEGAR


.
E A COISA PEGA-SE!
.
Com a graça de Deus, ou de Alá, ou do Profeta, ou seja do que for, até mesmo da Mossad, a coisa vem a caminho. Começou no Egipto (agora com o acordo querem que escrevamos sem p), veio pela Tunísia, está cheia de força na Líbia (a muito poucos quilómetros de Itália, 'à vole d'oiseau') e abancou calmamente em Marrocos.
Precisará o nosso governo de ter muito cuidado com a forma como lidará connosco e com toda a situação em que vivemos, uma vez que a coisa se pega e já só nos separa  dela uma língua de mar, estreita de poucas dezenas de quilómetros.
Não é que me preocupe que ela cá chegue. Seria da maneira que os tipos que nos têm desgovernado ao longo destes últimos muitos anos, se iam embora com as contas bancárias e os seus parcos haveres congelados, e nós começaríamos a respirar fundo, pelo menos enquanto a esperança não morresse.
O que me preocupa é o facto de eu saber que quem os vier substituir vai sair da actual classe política, e esses substitutos de imediato se irão preparar para ser a vez deles encherem os bolsos e as contas bancárias, e aumentarem substancialmente os actuais e frugais haveres (também, claro, os deles, que não os nossos).


.

Sem comentários:

Enviar um comentário