terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

POLÍCIA É ASSASSINO

.
QUANDO MATA EM SERVIÇO?
.
Quando será legítimo a um polícia puxar da arma e disparar?
Quando é que o polícia, possuidor de uma arma e com ordem para poder disparar, teve a formação necessária para saber como e em que circunstâncias puxar o gatilho? Sabe para onde apontar e como escolher o alvo a atingir?
A polícia anda nas ruas para proteger os cidadãos dos meliantes, para além de outras funções
Por isso tem uma arma, por isso tem a possibilidade de decidir disparar.
Os bandidos que por aí andam, a roubar e a matar, também têm armas e, em muitos dos casos, disparam de qualquer maneira, sem se preocuparem se matam, ferem ou condicionam.
Mais uma vez, na perseguição a um ladrão, um polícia puxa da arma e prime o gatilho. Por sorte ou azar, acerta no sacana e ele morre. O que acontece então?, o polícia é acusado de assassinato!
O senhor Ministro da Administração Interna sabe se os polícias tiveram a formação necessária e suficiente para que possam andar armados, se frequentaram a carreira de tiro com aproveitamento, se sabem avaliar o risco em que estão ou que provocam quando sacam da arma? Se calhar não sabe bem, mas sabe de certeza que este polícia corre o risco de malhar com os costados na prisão, acusado de assassinato e ser expulso da corporação.
Como podem as pessoas que supostamente andam armadas para nos protegerem, fazer o seu trabalho se têm sempre em cima delas a possibilidade de, se o fizerem disparando, puderem ir presos? Como podem, se nem sequer devem ter tido a necessária formação?
Não sou polícia, mas se fosse, não queria ser. Ainda acabava por me suicidar, como fazem muitos, demasiados.
.

5 comentários:

  1. tem toda a razão....
    isto é uma palhaçada e das grandes....
    eu estou cá dentro mas já deito esta porcaria de vida pelos olhos fora!!!!

    ResponderEliminar
  2. Isto só em Portugal, país de corruptos....

    ResponderEliminar
  3. Tristeza..O policia atira ao ladrão e quem sabe assassino e ainda vai preso..Por essa razãao isto está com estA..Para que formam os policias?..Para que andam com armas?..Para assustar quem?..Só se será para assustar quem teme E RESPEITA a Policia porque os assassinos não temem...Por esses factos existem cada vez mais policias com sentimento de revolta e ainda cabeça cheia de impotencia...

    ResponderEliminar
  4. Não sei como iremos dar a volta por cima, para que essa gente do Governo nos RESPEITE!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Não há duvidas, isto esta tudo feito para ajudar quem pratica o mal, pois quem nos defende está sempre lixado, que profissão ingrata a destes homens, enquanto a maioria da população dorme descansada andam estes "anjos" sem pregar olho a tomar conta de nós e do que é nosso, depois a paga é esta. Este homem especificamente é um Heroi pois parou a tempo um potencial assasino, que caso não tivesse tido este desfecho,o ladrão em fuga eventualmente teria atirado a carrinha contra algum carro ou peão e morto alguem, há pois é...Se fosse em países desenvolvidos nada aconteceria a quem cumpre a sua missão, aqui é esta pouca vergonha, já para não falar que em países desenvolvidos dão o devido valor e respeito à Polícia, pois até existe prisão perpetua ou pena de morte para quem matar um Agente.
    Um Grande Muito Obrigado a este Policía. haviam de ser todos assim sem cobardias.

    ResponderEliminar