quinta-feira, 11 de setembro de 2008

RYANAIR... PORTO-BARCELONA

.

Ryanair desiste do Porto


.
A companhia aérea de baixo custo decidiu instalar uma base residente em Espanha, no aeroporto de Barcelona, em detrimento do aeroporto de Pedras Rubras.
Mais uma vez o governo e a gestão do nosso aeroporto deitaram fora uma oportunidade de ouro.
Os interesses da região foram postos em último lugar, numa escala onde talvez se saiba quais estão em primeiro.
É complicado, para alguns, que possa vir uma qualquer empresa, investir e querer assegurar postos de trabalho e afluxo de turismo, querer fazer crescer um aeroporto, querendo como é evidente contrapartidas, e isso não se passar na capital ou na sua área de influência. E esta companhia só queria operar no Porto e em Faro?... Sacrilégio!
Temos de concluir que esta ANA não nos interessa.
O aeroporto Francisco Sá Carneiro precisa urgentemente de uma gestão autónoma que zele pelos interesses da nossa região. Já há muito que vem sendo reclamada essa gestão, e agora, mais uma vez se vê, que este ministro das Obras Públicas, "jamais" será um ministro que defenda os interesses do Norte de Portugal, uma vez que permitiu que a burocracia e as más e lentas decisões, mais uma vez fizessem com que se perdesse um negócio de grande interesse para a nossa região, e por arrasto para o país.
Espero que a Ryanair, possa entender que há lugar a duas bases, uma em Barcelona e outra no Porto, e assim, num futuro próximo, e com uma outra gestão do aeroporto, se venha a instalar aqui.
Espero também que a Junta Metropolitana tenha força para lutar pelas reinvindicações que vai fazendo ao (des)governo do país.
.
JM
.

2 comentários:

  1. É este o país que temos, só a capital interessa e não faltam exemplos desse (des)governo na tentativa de esvaziar o Norte!

    Visitei os seus sites e gostei muito das suas fotos que considero de boa qualidade! Obrigada por me ter visitado e pelo seu simpático comentário.

    Até breve
    Maria Rêgo

    Nota: como não tenho conta no Google envio-lhe esta mensagem através do Blog do meu marido que já agora convido a visitar http://www.valefumaca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderEliminar