domingo, 14 de setembro de 2008

UM GOVERNO DE TRETA!

.
Um governo de treta!


Dificilmente se encontra na nossa história, história de governo que tanta treta tenha.
São gastos milhões de euros em propaganda, comunicação e imagem. Só nos dois últimos anos, 2007 e 2008, a verba orçamentada pelo governo para esta questão é de cerca de 400 (quatrocentos) milhões de euros. Com a tendência que existe para a derrapagem, vá-se lá saber em que números acabam estes disparates.
O nosso primeiro, qual vendedor de banha da cobra, sem desprestigio para este, fala alto, fala bem, aumenta o acontecimento, transforma o irreal em real, promete o que não tem, anuncia aumentos nos investimentos estrangeiros quando se sabe da sua diminuição, anuncia aumentos nos números de empregos quando o desemprego está a aumentar, defende com unhas e dentes um aparentemente (?) mau ministro da economia, recusa falar da indesejável falta de sucesso na maioria das suas políticas, e, quando confrontado com elas, "dispara" à esquerda e à direita, para fora e para dentro, vitimizando-se. A oposição, segundo ele, é que nunca soube ver a excelência da governação.
Esta propaganda excessiva (vejam-se os casos do computador "Magalhães" que afinal não é o primeiro computador portátil português porque já está à venda em outros países pela Intel, e do avião Skylander que afinal não foi para Évora mas sim para França, havendo muitos mais exemplos que se poderiam dar), não é mais que um atestado de menor inteligência aos cidadãos, em especial aos que têm capacidade eleitoral.
E tudo isto, tem tendência a aumentar. As eleições, três no próximo ano, estão próximas e a campanha já começou.
JM
.
(Publicado no jornal "O Primeiro de Janeiro" - Opinião - em 29 de setembro de 2008)
.

1 comentário:

  1. A Base de um País estará sempre num item : EDUCAÇÃO. Em Portugal está em último.

    ResponderEliminar