quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O NOSSO METRO

.
RUI RIO E O METRO

.
O Dr. Rui Rio, acusou a Comissão Executiva da Metro de esconder as informações sobre o projecto aos autarcas que também fazem parte do Conselho de Administração da empresa.
Na reunião do Executivo de ontem, disse:
-O funcionamento da actual Administração da Metro do Porto é "miserável" e "dramático". "Os elementos nomeados pela Junta Metropolitana não sabem rigorosamente nada do que a Comissão Executiva anda a fazer, se é que anda a fazer alguma coisa. Eu não sei dizer o a Metro anda a fazer. Não dizem nada. Será em articulação com o Governo que estas informações não são dadas.
Rui Rio disse que a actual situação na Administração da empresa é insustentável, porque, estarão a ser feitos estudos para anular o que foi feito pela Faculdade de Engenharia do Porto e que deveria nortear a segunda fase do metro, de acordo com o entendimento assinado com o Governo. Disse ainda, ter informações de dentro do Ministérios das Obras Públicas e dos Transportes, segundo as quais a intenção é "jamais" fazer a linha da Boavista antes das eleições legislativas.
.
Os cinco senhores vereadores socialistas da autarquia, não concordam com as posições do Presidente da Câmara, e concordam com as posições do governo. Por tal razão votaram contra a moção apresentada pelo vereador da CDU, que foi aprovada, em que se manifestava o profundo repúdio da câmara plelo incumprimento por parte do Governo, do memorando de entendimento relativo ao desenvolvimento da rede do Metro.
Será disciplina partidária?
Então e os interesses dos cidadãos que lhes emprestaram o voto, para que defendessem os seus direitos?
.
JM
.

1 comentário:

  1. Os Eleitos são sempre representantes do povo.
    Um dos Graves problemas existentes no nosso País é a total surdez com que a classe politica olha para os seus eleitores.

    ResponderEliminar