segunda-feira, 3 de novembro de 2008

F.C.PORTO












SUPERLEAGUE FÓRMULA
Corrida de Dragão!

Fantástico! O F.C. Porto alcançou este domingo, em Vallelunga (Itália), a estreia em vitórias na Superleague Formula, competição automóvel que junta em pista alguns dos principais emblemas de futebol do planeta. O carro azul e branco, pilotado pelo francês Tristan Gommendy teve um desempenho verdadeiramente irrepreensível e, depois de recuperar inúmeras posições, foi o primeiro a cortar a meta. Uma corrida de Dragão!
Gommendy partiu da 11ª posição, depois de ter terminado a corrida matinal no 8º posto. Com um ritmo sempre muito vivo e uma condução segura, mas extremamente agressiva, o francês rapidamente colocou o F.C. Porto no lote dos mais rápidos em pista e foi subindo posições, beneficiando de um par de acidentes, mas também assumindo corajosas ultrapassagens.
A meio dos 45 minutos de prova, o F.C. Porto já era terceiro, mas apresentava ritmo para mais, não se contentando com aquele que já podia ser o melhor resultado de sempre na Superleague Formula. E, por isso, Gommendy continuou a acelerar.
Inesquecível o momento em que máquina do Dragão superou o PSV, em plena curva, no limite da perícia e da magia. A Roma estava agora a quatro segundos, teoricamente muito tempo em carros com motor e chassis semelhante. Gommendy, ainda assim, acreditou sempre no triunfo e, após uma sequência de voltas muito diabólica, colou-se ao carro italiano, que corria em casa.
Foram minutos de emoções fortes. O F.C. Porto tentava tudo, mas a Roma defendia. A intensidade podia deitar tudo a perder, mas o francês soube esperar pelo instante certo para arriscar. Na última volta, depois de «se mostrar» ao carro romano, provou que também é Dragão. Com toda a frieza, e a menos de um quilómetro para o fim, colocava o azul e branco na frente, para delírio dos portistas que, ainda há duas semanas, no Estoril, asseguraram que esta competição pode contar com a chama do F.C. Porto. Uma grande vitória!


ANDEBOL

Dragões seguem invencíveis no campeonato

O F.C. Porto Vitalis visitou esta quarta-feira à noite o Sporting, em jogo antecipado da 8ª ronda da Liga de andebol, que terminou empatado a 29 golos. Eduardo Coelho, melhor marcador do encontro, esteve em destaque, ao apontar 13 remates certeiros.

Além do lateral-esquerdo, facturaram para os azuis e brancos nesta partida Inácio Carmo (5), Ricardo Moreira (4), Filipe Mota (3), Wilson Davyes (2), Sérgio Martins (1) e Tiago Rocha (1).

Após sete desafios disputados, o conjunto orientado por Carlos Resende mantém-se invencível no campeonato, somando até à data quatro triunfos e três empates, que lhe permitem, pelo menos para já, assumir a liderança da competição.


BASQUETEBOL

O F.C. Porto Ferpinta somou a terceira vitória na Liga, ao vencer, no Barreiro, o Galitos, por 82-84, em jogo da sexta jornada da competição, a terceira cruzada com equipas da Proliga.

Num final de partida arrebatador, os Dragões, que iniciaram o quarto período em desvantagem (63-59), foram capazes de reverter o resultado a seu favor, convertendo 25 pontos e vencendo por um cesto.

O portista Kevin Martin, com 26 pontos e 10 ressaltos, foi o MVP da partida, que assinalou também o regresso de Paulo Cunha à competição, depois de operado a uma laceração do menisco externo do joelho esquerdo. Na sua estreia na Liga, o extremo português converteu três de quatro lançamentos livres e conquistou quatro ressaltos, em breves minutos de utilização.


BILHAR

Supremacia portista estende-se à Supertaça
A equipa feminina de pool do F.C. Porto/CIN continua a demonstrar a sua total hegemonia na modalidade, tendo desta feita conquistado a Supertaça de Pool frente à formação do Leixões, numa prova realizada no fim-de-semana na Academia de Bilhar de Gaia.
A equipa Tetracampeã Nacional de pool continua a mostrar-se em grande nível em diversas frentes, desta vez aliando o título nacional à conquista da sexta Supertaça na modalidade.
Perante a formação do Leixões, as atletas Luísa Leal, que venceu a sua partida por 4-2, Vânia Franco, 5-0, Mariana Marinho, 5-0, e Ana Máximo, cuja partida não se concluiu devido ao resultado da contenda pender já para o triunfo azul e branco por 3-0, expressaram em pleno o domínio portista na prova.
Repetindo triunfos e renovando troféus, a caminhada da equipa feminina do F.C. Porto/CIN prossegue imparável no bilhar português, cimentando o lugar cimeiro que os Dragões ocupam na modalidade.




HÓQUEI EM PATINS

F.C. Porto-Benfica, 3-2

Dragões impõem-se no clássico da jornada

O F.C. Porto recebeu e venceu, este sábado, o Benfica, em desafio da 6ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os Dragões, que estiveram sempre na frente do marcador, carimbaram o triunfo com golos de Ricardo Figueira (logo aos 8 segundos) e Caio (5m e 15m).
Depois de ter assegurado a vantagem, ainda na primeira parte, a equipa orientada por Franklim Pais soube gerir da melhor maneira o resultado, ao longo do segundo tempo, tendo controlado por completo, aliando a esse sentido de inteligência uma boa exibição.
Ao somarem mais três pontos, os Heptacampeões afiançaram a continuidade na liderança da competição, na qual permanecem imbatíveis.




DEPOIS DISTO,

QUE ME INTERESSA O FUTEBOL?



.

JM
.



Sem comentários:

Enviar um comentário