sábado, 25 de abril de 2009

CANDIDATURA À CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO


.

ELEIÇÕES PARA A CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO ( Dr. Rui Rio)

.

Já escrevi várias vezes que gosto do Sr. Dr. Rui Rio. Já escrevi uma vez que gostava de gostar da Srª Drª Elisa Ferreira, mas não gosto.

O Dr. Rui Rio é um dos rostos, porventura um dos mais ruidosos rostos, da oposição nacional ao governo.

A Drª Elisa Ferreira é uma falsa independente, apoiante de um governo que é “inimigo” dos cidadãos e da Região Metropolitana do Porto (pelo menos dos Municípios liderados pelo PSD)

O Dr. Rio tem perfil para ser candidato a Primeiro Ministro.

A Drª Elisa nem de perto, nem de longe.

O Dr. Rio conhece a cidade do Porto como poucos.

A Drª Elisa terá conhecido em tempos.

O Dr. Rio é uma mais valia para a cidade.

A Drª Elisa também não.

Deixando esta senhora de parte, que sobre ela já antes disse o que tinha a dizer, deixo aqui alguns pensamentos meus sobre a candidatura do Dr. Rio a Presidente da Câmara do Porto.

Nenhum outro candidato reúne as capacidades para liderar a cidade como este.

Este homem é imune às polémicas, tem qualidades de direcção política muito grandes, tem perfil para o cargo a que se recandidata e para outros mais elevados, é agora um adepto da regionalização, e é a cara da oposição ao governo tendo como pano de fundo a Câmara e a Metro.

Durante estes dois mandatos, mostrou o que valia, e vale bastante, com erros como toda a gente normal, mas em quantidade muito menor do que o que a oposição lhe atribui, e colocou a cidade a caminhar para uma vida de estabilidade. Terá perdido a batalha contra a desertificação, contra a recuperação económica e contra a quebra de importância Nacional, mas não perdeu a guerra. Tenho esperança que o próximo mandato tenha como mote principal, para além da continuação dos trabalhos feitos, a real recuperação económica e comercial da cidade, e a da quantidade e qualidade dos seus habitantes.

Como homem sério e rigoroso, terá o meu voto, indiscutivelmente.


.

JM

.








Sem comentários:

Enviar um comentário