quarta-feira, 15 de abril de 2009

PSD E O PARLAMENTO EUROPEU II

.
AS ESCOLHAS DA DRª MANUELA II
.
Vá-se lá saber porquê, a senhora escolheu o sr Rangel. É o menino bonito da drª Manuela. Já o tinha escolhido para comandar os seus pares na Assembleia da República. A meu ver uma má escolha de então, ficou muito aquém do seu antecessor (não é que esteja a fazer um mau trabalho agora, mas o outro era bem melhor), e uma má escolha agora, pois terá uma derrota anunciada no confronto com Vital Moreira.
Eu gostaria de estar enganado, eu gostaria de, daqui a uns meses vir aqui, humildemente, falar do meu erro de apreciação, de vir dizer que afinal a escolha tinha sido boa, mas não me parece possível. O candidato, apesar de inteligente e de parecer ter boas ideias, não tem carisma.
O nome mais falado nestes dias, nem chegou a ser considerado pela chefe do partido, e pela primeira vez, a drª Manuela, teve uma reacção negativa de alguns dos seus segundos, muito embora, na apresentação do nome, tudo se tenha calado e ninguém fez ondas, ou ainda a senhora se zangava e não haveria lugares para os que os esperam.
Nada tenho contra o actual cabeça de lista do PSD. Realmente as suas últimas prestações têm sido razoáveis, tem vindo a melhorar, a argumentação tem melhorado, e tem vontade e capacidade, mas havia tantos outros nomes melhores e mais capazes para esta luta, que me parece mais um erro da drª. Mas mais à frente é que se vai ver.
Parece-me que só o partido do governo fica a ganhar com esta candidatura.

.
(Também publicado no blogue AVENTAR, onde pode ler comentários)

.
JM
.

1 comentário:

  1. Caro José Magalhães, tenho uma opinião contrária.
    A subida do Dr.Paulo Rangel está a ser efectuada a todos os nivéis.
    Disse bem uma pessoa extremamente INTELIGENTE.
    A sua demonstração está á vista nas suas intervenções...ontem por exemplo na sua intervenção excedeu todas as expectativas.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar