terça-feira, 12 de maio de 2009

O CHOQUE TECNOFTALMOLÓGICO

.
POBRE MAGALHÃES
.
.
Coitado do Magalhães, esse estandarte do choque tecnológico do governo vigente. Depois de uma série de peripécias, depois de ter servido para demonstrar à saciedade as mais valias de termos um óptimo vendedor a fazer a promoção do computador (muito embora ele não seja nosso nem fabricado por nós, mas isso nem sequer é importante), e não um vendedor qualquer, tão somente o nosso Primeiro, depois dos erros encontrados, depois da demora da sua entrega ao pequenotes nas escolas, eis que surge uma nova notícia desagradável. Até parece perseguição. Vêm agora dizer-nos que o computadorzinho faz mal aos olhinhos dos nossos filhos.
Parece impossível! Que vai agora o nosso Grande Chefe Irmão dizer disto? Claro que dirá que não pode ser verdade, mas será que pode?
Para além da miopia dos nossos governantes vamos ter uma população juvenil de míopes?
Será propositado? Poder-se-á pensar que interessa que a miopia da população sirva os interesses do governo? Se formos todos míopes talvez não cheguemos a ver as tontices que se vão fazendo por aí.
Os ecrãs pequeninos, as letrinhas pequeninas, o tudo pequenino do Magalhães, pequenino à imagem do nosso governo, fará mal por obrigar a um esforço maior dos olhos. Tanto mal como os nossos governantes me fazem a mim, que de tanto olhar, à procura de alguma coisita de jeito, já nem os vejo bem, carago!
.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário