segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A IGNORÂNCIA SEMPRE FOI MUITO ATREVIDA

.
A IGNORÂNCIA DOS AGENTES
.

.

A PSP de Braga apreendeu hoje numa feira de livros de saldo alguns exemplares de um livro sobre pintura. A polícia considerou que o quadro do pintor Gustave Courbet, reproduzido nas capas dos exemplares, era pornográfico.
O quadro do pintor oitocentista - tido como fundador do realismo em pintura - expõe as coxas e o sexo de uma mulher, sendo, por isso, a sua obra mais conhecida.
Pintado em 1866, está exposto no Museu D'Orsay em Paris.

.
A ignorância dos agentes da PSP de Braga, não é de sua própria culpa. Coitados, culpa têm por entender que ser-se assim é que é bem, e nem vale a pena mudar.

Entretanto, a PSP de Braga explica-se, com o perigo de alteração da ordem pública.
Como é evidente, qualquer morcão que visse a capa desse livro de pintura, de imediato se atiraria por cima da primeira moçoila que se lhe aparecesse, e provocaria uma verdadeira revolução, bem assim como o cometimento de outros crimes.
Estas explicações são de um gozo tremendo. Só mesmo cá no nosso País, cada vez mais avançado.

.
JM
.

3 comentários:

  1. O Problema não é da cultura; É da falta dela. Mas agora, como somos um país democrático e moderno, a virilha da senhora até nem está na moda. É peluda, desgrenhada que nem barba de Fidel, muito de esquerda e demasiado anarquica... Fino, fino, é mostrar vaginas bem escanhoadas, depiladas a laser, imberbes e escorregadias e que não nos deixem ficar na fotografia com bigode à "polícia da Régua".
    Meus amigos, foi em Braga, não é? Terra de 3 Ps com a alma rosa do PS que nos traça a modernidade... A Arte é outra nos tempos que correm.

    ResponderEliminar
  2. O QUE É QUE ACONTECEU À IMAGEM? Pudor aqui pelo blogue?

    ResponderEliminar
  3. Não, não tem nada com o pudor. Antes, porque muitos já expuseram a fotografia da capa do livro, e já abunda por todo o lado, escolhi colocar o auto-retrato do pintor.

    ResponderEliminar