quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O DESEMPREGO A BAIXAR

.
NOVA BAIXA NO DESEMPREGO
.
Hoje, mais uns quantos postos de trabalho entram em funcionamento. Peritos em banalidades e em dizerem o que outros disseram mas também em arranjarem o que dizer durante vinte e quatro horas seguidas, arranjaram emprego, bem remunerado, mesmo até muito bem remunerado, na TVI24. Esperam ter quem os ouça e entenda, e nesse pressuposto quem os prefira, aguardando ter uma audiência de um terço dos interessados em notícias. Alguns pesos-pesados da estação, transitaram para esta sub-estação, no sentido de lhe dar logo à entrada alguma credibilidade.
Enfim, mais do mesmo na nossa informação?

.
JM
.

3 comentários:

Carla Teixeira disse...

Uma baixa no desemprego, por mais pequena que fosse, deveria ser vista como uma coisa positiva, algo que não consigo vislumbrar neste seu comentário, em que nem sequer dá o benefício da dúvida ao novo canal e a todos quantos vão tentar fazer deste projecto um projecto de sucesso. A transição dos ditos pesos-pesados de um para outro meio de informação é uma constante no meio jornalístico, e nada de condenável, se tivermos em conta que quem faz do Jornalismo a sua vida tenta, na maior parte das vezes, fazê-lo com profissionalismo e entrega, mas também com contrapartidas tão boas quanto lhe for possível assegurar. Há 10 anos que vivo do Jornalismo e sempre conheci assim o mercado de trabalho na nossa profissão. Se a TVI24 é ou não mais do mesmo não sei, mas acredito que os que estão envolvidos no projecto querem, de certeza, acrescentar algo ao que já existe. O nosso dever, enquanto colegas e/ou destinatários do que ali vai ser produzido será, no mínimo, o de lhes dar o benefício da dúvida. Pelo menos há mais um grupo de pessoas a lutar pelo que conhecemos como Jornalismo, e que outros, tantos outros, dentro e fora da classe, tentam assassinar.

JOSÉ MODESTO disse...

Precisamos de BOAS noticias. As estatisticas demonstram que o Português é triste. É uma área que confesso não conheço, mas temos assistido á proliferação do negativismo e á total ausência Jornalistica do positivismo.

Nem tudo é negativo...procuremos o positivo.

ATRIBUTOS disse...

Minha Cara Carla Teixeira,
Viu no meu "post", muito mais de negativo do que eu lá coloquei. Infelizmente o jornalismo em Portugal, está na maior parte das vezes abaixo do espectável. Acredito que há muitos e muitos jornalistas com imenso mérito e cheios de boa vontade para fazer algo de válido.
Tem razão num ponto, vislumbra-se pouco de positivo, mas deixo uma pergunta, e não uma afirmação como por gralha saiu, abrindo um pouco de esperança ao que aí virá.
E, os jornalistas da TVI24, têm, como é evidente, o benefício da dúvida, que eles se encarregarão de dissipar com o decorrer do tempo.

Melhores cumprimentos

JM