quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O DESEMPREGO A BAIXAR

.
NOVA BAIXA NO DESEMPREGO
.
Hoje, mais uns quantos postos de trabalho entram em funcionamento. Peritos em banalidades e em dizerem o que outros disseram mas também em arranjarem o que dizer durante vinte e quatro horas seguidas, arranjaram emprego, bem remunerado, mesmo até muito bem remunerado, na TVI24. Esperam ter quem os ouça e entenda, e nesse pressuposto quem os prefira, aguardando ter uma audiência de um terço dos interessados em notícias. Alguns pesos-pesados da estação, transitaram para esta sub-estação, no sentido de lhe dar logo à entrada alguma credibilidade.
Enfim, mais do mesmo na nossa informação?

.
JM
.

3 comentários:

  1. Uma baixa no desemprego, por mais pequena que fosse, deveria ser vista como uma coisa positiva, algo que não consigo vislumbrar neste seu comentário, em que nem sequer dá o benefício da dúvida ao novo canal e a todos quantos vão tentar fazer deste projecto um projecto de sucesso. A transição dos ditos pesos-pesados de um para outro meio de informação é uma constante no meio jornalístico, e nada de condenável, se tivermos em conta que quem faz do Jornalismo a sua vida tenta, na maior parte das vezes, fazê-lo com profissionalismo e entrega, mas também com contrapartidas tão boas quanto lhe for possível assegurar. Há 10 anos que vivo do Jornalismo e sempre conheci assim o mercado de trabalho na nossa profissão. Se a TVI24 é ou não mais do mesmo não sei, mas acredito que os que estão envolvidos no projecto querem, de certeza, acrescentar algo ao que já existe. O nosso dever, enquanto colegas e/ou destinatários do que ali vai ser produzido será, no mínimo, o de lhes dar o benefício da dúvida. Pelo menos há mais um grupo de pessoas a lutar pelo que conhecemos como Jornalismo, e que outros, tantos outros, dentro e fora da classe, tentam assassinar.

    ResponderEliminar
  2. Precisamos de BOAS noticias. As estatisticas demonstram que o Português é triste. É uma área que confesso não conheço, mas temos assistido á proliferação do negativismo e á total ausência Jornalistica do positivismo.

    Nem tudo é negativo...procuremos o positivo.

    ResponderEliminar
  3. Minha Cara Carla Teixeira,
    Viu no meu "post", muito mais de negativo do que eu lá coloquei. Infelizmente o jornalismo em Portugal, está na maior parte das vezes abaixo do espectável. Acredito que há muitos e muitos jornalistas com imenso mérito e cheios de boa vontade para fazer algo de válido.
    Tem razão num ponto, vislumbra-se pouco de positivo, mas deixo uma pergunta, e não uma afirmação como por gralha saiu, abrindo um pouco de esperança ao que aí virá.
    E, os jornalistas da TVI24, têm, como é evidente, o benefício da dúvida, que eles se encarregarão de dissipar com o decorrer do tempo.

    Melhores cumprimentos

    JM

    ResponderEliminar