quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PENSAMENTOS REACCIONÁRIOS IV

.
O PRESIDENTE ESTÁ PREOCUPADO.
.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, reconheceu estar muito preocupado com o desemprego entre os jovens, mas exortou os mais novos a não "baixarem os braços" perante as dificuldades.
"os jovens têm de acreditar nas suas capacidades" e "não podem desistir, nem baixar os braços perante a dificuldade de encontrar o primeiro emprego". "É um tempo difícil para encontrar o primeiro emprego, mas eles não podem deixar de se bater, nada de desânimos"


.
O Presidente da República sugeriu que o país não sucumba perante os números que apontam para uma contracção da economia em dois por cento no último trimestre de 2008 e que se olhe para a frente, pensando já em 2010.

.
.
O Presidente tem razão. Ao falar aos nossos jovens que ainda não arranjaram um emprego, é necessário dar-lhes algum alento.
Eu sei que o nosso Presidente não terá esquecido os outros, os que sendo jovens, ou menos jovens, ou de meia idade ou mesmo quase velhos, também estão agora desempregados. Uns de curta duração, mas outros, muitos, de longa e muito longa duração.
Também sei que o nosso Presidente, está muito preocupado com a capacidade que o governo nos governa tem para enfrentar a crise. É que, sabe-o ele muito melhor que nós, a crise, é muito mais profunda do que tem vindo a público.
Deus nos valha, já que mais ninguém sabe o que fazer para nos salvar.

.
(Também no blogue Clube dos Pensadores.)
.
.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário