sábado, 25 de outubro de 2008

GASOLINA E GASÓLEO ESPANHÓIS



.
Combustíveis em Espanha custam menos de 1 euro.

Os preços dos combustíveis em Espanha caíram na última semana e, em alguns locais, já se compram a menos de um euro por litro.

A média dos preços está ligeiramente acima de um euro, mas em algumas gasolineiras já se vende gasolina e gasóleo abaixo de um euro. Desde Janeiro, a gasolina em Espanha caiu 5,12% e o gasóleo 1,11%, e desde Julho, quando o crude atingiu preços recorde, o preço dos carburantes já caiu 17,16% (gasolina) e 19,49% (gasóleo). No país vizinho, os preços continuam abaixo da média europeia.

Na UE,a gasolina custa em média 1,244 euros, e o gasóleo 1,208 por litro, e na sua maior parte, têm os seus habitantes, vencimentos muito superiores aos dos portugueses.

1 comentário:

  1. Os preços do petróleo seguem em queda pela quarta sessão consecutiva e já negoceia abaixo dos 62 dólares no mercado londrino.

    Isto mesmo depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter decidido esta sexta-feira, em Viena, reduzir a sua quota de produção de crude em 1,5 milhões de barris diários a partir do dia 1 de Novembro, para os 27,3 milhões de barris diários (mbd).

    Este cenário mostra que este corte não foi suficiente para fazer os preços da matéria-prima subirem. A verdade é que já desde Dezembro de 2006 que a OPEP não reduzia a sua produção.

    Em Nova Iorque, o crude de entrega para Novembro cai 3,19 dólares para os 64,65 dólares por barril.

    Já em Londres, o brent do mar do Norte, crude de referência para a Europa, desliza 3,79 dólares para os 62,13 dólares por barril.

    Portugal á espero de quê?

    ResponderEliminar