segunda-feira, 12 de outubro de 2009

LÍDERES DE PARTIDOS POLÍTICOS

.
TODOS A GANHAR, MENOS UM
.
.
.
Tudo ganha minha gente. Uns ganham mais Câmaras, outros ganham mais votos, outros têm a maior subida, outros ganham porque sempre ganham, e um perde, apesar de também ganhar, porque não atingiu nenhum dos grandes objectivos e perdeu imensos votos.
O nosso Primeiro, que hoje foi indigitado como novo Primeiro Ministro de Portugal, está feliz. Subiu no número de Câmaras, subiu no número de votos e ganhou para toda a gente.
A sra d Manuela, está feliz apesar das infelicidades. Perdeu Lisboa, ganhou o Porto, Espinho, Felgueiras e Faro. Perdeu vinte Câmaras, mas continua a ter o maior número. Perdeu votos.
O sr dr Paulo Portas, está moderadamente contente. Mantém Ponte de Lima, e subiu no número de votos.
O sr Jerónimo de Sousa, está infeliz, mas não deixou de ganhar. Derrotou estrondosamente o BE mas sem a beleza de outros tempo a nível Nacional.
O sr dr Francisco Louçã, está muito infeliz. Não elegeu Teixeira Lopes no Porto. Não elegeu Luís Fazenda em Lisboa. Desceu estrondosamente no número de votos. É uma derrota em toda a linha, regressando a números de 2005. Tudo o que depressa sobe, mais depressa desce. Já tivemos desses exemplos em Portugal (PRD).

.
JM
.

Sem comentários: