quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A VERDADE A SEU DONO

.
A REPRIMENDA DO SR DR GARCIA PEREIRA
.
.
.
A propósito do meu post "Mais um que perdeu o tino", recebi do sr. dr. Garcia Pereira (himself), uma simpática reprimenda.
Segundo este prestigiado advogado, dirigente máximo do MRPP, não deveria eu, acreditar em tudo o que os jornais trazem a público.
Pobre de mim, ingénuo nestas coisas da política e outras. Então os jornais não deveriam ser uma fonte de conhecimento, e como tal, terem um especial cuidado com as notícias que trazem a lume?
Aos poucos se nota que está bem de ver que não.
Por esse motivo, devo, embora a culpa se me não possa ser assacada por inteiro, pedir desculpa ao sr. dr. G Pereira, pela minha imprecisão.
De facto, o mesmo jornal que me deu a primeira notícia, dá agora uma outra que a desmente.
Para além disso, também este dirigente do MRPP, no seu blogue, a contradiz categoricamente, explicando tudo, num post intitulado "Galamba.S.A.". O MRPP, tem direito a 290 000 euros de subvenção para campanhas eleitorais, acrescidos de 175 000 euros anuais, o que lhe poderá permitir voos mais altos. Se assim, sem nada, só com os parcos recursos que têm tido, conseguem mais de 50 000 votos, espera-se que muitos mais consigam daqui para a frente.
Devo dizer que simpatizo imenso com o sr. dr. Garcia Pereira. Por mais de uma vez tive o privilégio de estar, aqui no Porto, na mesma sala em que ele estava, e onde fez intervenções.
Tenho a imagem de um homem sério que está num partido muito pequeno e sem grande notoriedade.
Porém, o facto de simpatizar com ele, não faz com que concorde com as suas ideias. Estão nas antípodas das minhas.
Por essa razão, faz todo o sentido que o meu post, no que se referia à ideia peregrina da imediata demissão do sr. dr. Cavaco Silva, se mantenha inalterável.
Ainda, quanto ao meu tom respeitador, que muito bem me fica, devo dizer que faz parte de uma educação cuidada e não deveria merecer reparo especial.

.
JM
.

10 comentários:

  1. Permita-me um esclarecimento. O que eu interpretei do texto do Dr. Garcia Pereira é que se está a falar de 2 coisas diferentes:

    Uma é a subvenção para as campanhas eleitorais - a que o MRPP parece NÃO ter direito pois apesar de ter tido mais de 50.000 votos, não elegeu qualquer deputado, sendo este uma condição sine qua non.

    A outra é a subvenção anual - a que o MRPP parece SIM ter direito, pois ultrapassou os 50.000 votantes.

    Esta foi a minha interpretação...

    ResponderEliminar
  2. Uma "educação cuidada" significará (penso eu), uma educação democrática.

    Pois parece-me muito pouco democrático ter aqui no seu blog uma sondagem em que apenas inclui os 5 partidos que estão no poder. Então e os restantes candidatos?

    É por pequenas-grandes coisas como estas que é quase impossível para um pequeno partido chegar "lá", pois é sempre agrupado em "outros", passando-se a mensagem (não) subliminar de que só tem na realidade 5 opções.

    Seja democrático e coloque na sondagem todos os partidos que se candidatam!

    ResponderEliminar
  3. O anónimo tirou-me todas as palavras da boca...

    ResponderEliminar
  4. Meus caros anónimo e Fada do Bosque,

    Não posso deixar de vos dar razão quanto à quantidade de partidos que coloquei na sondagem sobre as Autárquicas no Porto. Foi uma falha que noutras não repetirei.
    Não é meu costume fazê-lo assim, como poderão fazer o favor de verificar neste post

    http://atributos-1.blogspot.com/2009/09/sondagem-do-atributos-para-as.html

    onde poderão ver que são bastantes mais os que coloquei na sondagem sobre as legislativas.

    Melhores cumprimentos

    José Magalhães

    ResponderEliminar
  5. Obrigada!...
    Nem todos os dias, se "encontram" cavalheiros assim! :)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, Fada do Bosque.
    Infelizmente, nos dias de hoje, o que é e deveria ser banal, torna-se objecto de elogio.

    JM

    ResponderEliminar
  7. Caro José Magalhães:
    O senhor é um sortudo. Azar meu que a mim nunca me contraditou uma FADA DOS BOSQUES, mas apenas a FADA DO LAR. Um abraço e nunca desista.

    ResponderEliminar
  8. Um abraço para si, Fernando Torres.
    Nunca desista você também.

    Um abraço

    José Magalhães

    ResponderEliminar
  9. Peço desculpa voltar a tocar no assunto, e ao contrário da Cara Fada do Bosque (cujos comentários vou encontrando em alguns blogs e dos quais costumo gostar muito), não me dou por satisfeita.

    Fui ao link que colocou e efectivamente para as Legislativas, colocou mais partidos: MEP, MMS e MRPP. Mas continua a não ser democrático, visto que não colocou TODOS os partidos, isso sim seria democracia.

    E em relação à sondagem que se encontra a fazer actualmente para as Autárquicas, porque não coloca também todos os partidos que se encontram a concorrer?

    Não me leve a mal, tenho-lhe o maior respeito, mas por vezes parece-me que há pessoas que se consideram verdadeiros democratas mas que em realidade só são democráticas para aquilo que lhes interessa, ou então ser mesmo democrático dá muito trabalho!

    Continuo a achar que devia colocar na sua sondagem todos os partidos (apesar de aquele em que eu vou votar já se encontrar lá).

    Melhores Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Meus caros,

    Não me é possível modificar a listagem da sondagem, sem eliminar a votação já feita.
    Lamento.
    No entretanto publiquei a sondagem do Expresso, de hoje, conforme vem no jornal.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar