sábado, 3 de outubro de 2009

UM DEBATE ESCLARECEDOR SOBRE O PORTO

.
NA TVI24
.
.
.
Não tendo tido oportunidade de ver o debate anterior, estava com muita curiosidade em ver este. Uma hora de debate. Presentes cinco candidatos, representando cinco partidos.
A saber:
MRPP. BE, CDU, PS e PSD/CDS.
Durante essa hora fiquei a saber que a sra d Elisa, candidata pelo PS, quer ser Presidente da Câmara, aliás como todos os outros, e não aceita ser vereadora, no caso de não ganhar as eleições, do mesmo modo que o não aceita o actual Presidente, Rui Rio.
Fiquei também a saber que o sr Teixeira Lopes anseia sobretudo em ser vereador, coisa que ainda não é, e que pensa saber tudo sobre a cidade.
Ainda pude verificar que o candidato pela CDU, Rui Sá, sabe do que fala, conhece a gestão da Câmara de ponta a ponta, e sabe ser um vereador de oposição.
Vi ainda que o candidato do MRPP, não demonstrou qualquer capacidade para retirar algum voto a qualquer outro candidato, antes perdendo os poucos que as sondagens lhe dão, mostrando-se amorfo e não conhecedor da cidade. Talvez que estivesse nervoso, mas devido a isso, ou talvez não, teve menos de metade do tempo de qualquer outro, para falar.
Reparei que a todo e qualquer ataque, e foram muitos, o actual Presidente, Rui Rio, respondia com calma e serenidade, ganhando pontos a cada palavra.
Depois, uma situação caricata. Rui Sá e Teixeira Lopes, enveredaram pelo ataque cerrado à candidata pelo PS, Elisa Ferreira, que teve de se defender, e esqueceram o que deveria ser o principal alvo deles, Rui Rio, que do seu canto, "gozava" a paisagem.
Quando o debate entrou finalmente num ponto interessante, e quando o Presidente da Câmara explanava o seu ponto de vista, a hora acabou, e tivemos as alegações finais que foram tudo menos interessantes.
Com sessões de esclarecimento deste género, ninguém fica esclarecido. E mau por mau antes o que temos e conhecemos, se é que o que temos é mau, o que eu duvido.
E, as sondagens não mentem, pelo menos estas.

.
JM
.

Sem comentários:

Enviar um comentário