sábado, 5 de setembro de 2009

VIGILIA

.
SOLIDARIEDADE A MANUELA M GUEDES
.
.
A suspensão do Jornal nacional de Sexta - feira, na TVI, provocou um terramoto político.
Toda a gente tem opinião, uns a favor da suspensão, poucos, e outros, muitos, contra e solidários com MMG.
O Presidente falou, o ex-presidente falou (embora já poucos o ouçam), o ainda nosso Primeiro, explicou-se, os comentadores abordaram o assunto de todas as maneiras e feitios, a administração da Prisa veio dizer nada, a Média Capital também, os partidos políticos gritaram, a liberdade de expressão foi abalada, o zé povinho fala e diz. Não há ninguém que não tenha opinião.
Multiplicam-se os apoios a d Manuela, agora com uma vigília de solidariedade, já se falando em greve dos jornalistas da TVI.
Aparentemente, a suspensão do Jornal, foi um tiro no pé do partido do governo, embora nestes dias que faltam para as eleições, fique a ganhar, pois conta com menos um inimigo figadal.
Na tentativa de dar a volta aos acontecimentos, surge a notícia, absurda, oriunda dos meios governamentais e do partido do governo, de que tudo isto não passa de uma cabala para prejudicar o ainda nosso Primeiro. Mais uma (agora chamam-lhe cilada) que os inimigos do sr Sócrates lhe apontaram, quase faltando dizer que tudo isto não passa de uma manobra da própria d Manuela.
É de loucos. O que o desespero os faz dizer.
Entretanto os vizinhos ibéricos entendem que tudo isto (as reacções ao afastamento de MMG) acaba por provocar uma perseguição involuntária aos espanhóis e a Espanha enquanto País.
E, como a notícia veio do EL PAÍS, que também pertence à Prisa, esta ideia, só servirá para nos distrair, e limpar as acções cometidas.


.
JM
.


2 comentários:

  1. Eu estive lá.
    Eu só posso ser solidário, quando o que está em causa é a liberdade de expressão e de informação.

    http://www.youtube.com/watch?v=Lo1gPVsKp5E&eurl=http%3A%2F%2Fescolarevisitada%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=5K_F53MXVrc

    ResponderEliminar