quarta-feira, 8 de julho de 2009

ATITUDE

.
O QUE FAZ FALTA, É ATITUDE
.
Ânimo, força e coragem, pede o ainda nosso Primeiro, aos deputados do seu partido, para a campanha que se avizinha. E fê-lo numa jantarada, que é assim que estas coisas se fazem, e nestes sítios, bem sentados e regalados, que estas coisas se pedem. Que bem precisam, coitados, do ânimo, da força e da coragem, pois que em pouco mais de um mês, passaram de futuros vencedores sem adversários à altura, a futuros perdedores sem apelo nem agravo.
O sr Pinto de Sousa, fala bem, discorre com fluência e, se estivermos distraídos, e os Portugueses estiveram-no durante quatro anos, convence-nos de tudo e de mais alguma coisa. Por certo convenceu os seus deputados, os que são e os poucos que ficarão, não por estarem distraídos, mas por conveniência partidária. E como os convenceu, lá terão eles de ter uma atitude vencedora nas eleições que antecipadamente já perderam. Não é futurologia, é a visão da vontade popular, que em poucos dias deixou cair o líder de pés de barro, e quando assim acontece, não há santo ou poeta ou seja lá o que for que lhe valha.

.
JM
.

2 comentários:

  1. Caro JM:
    "ATITUDE"
    A escolha é sua, os conselhos são também seus,mas será que os "alertados" saberão o que significa: "ter atitude"...Para mim, atitude é a forma mental de ver o mundo à sua volta.É a sua forma de ver o que o rodeia e de encarar o futuro. É a sua maneira de ver a vida.
    A visão tem de ser muito isenta e lúcida, de contrário é mais do mesmo...Ter esperança é não ter medo. Será que a "equipa" de quem falou vai ficar, mais na mesma?
    As "antenas" não me incomodaram, mas o parece mal dos outros, sim
    e muito. Dar uma de "atitude" de sacristia!...Conclusão: a atitude dos ditos deve ser: SERVIR,SERVIR,SERVIR e não SERVIR-SE...
    É o primeiro comentário que faço no seu blog, embora o visite todos os dias.
    Até amanhã! Até sempre! Júlia Principe

    ResponderEliminar
  2. Minha cara Júlia Príncipe,

    Muito obrigado pelo seu comentário e pelas visitas que diariamente faz a este meu sítio.
    É um prazer sabê-la por aqui. Espero saber continuar a manter o seu interesse.

    Cumprimentos

    José Magalhães

    ResponderEliminar