quarta-feira, 15 de julho de 2009

COSTA PARA LISBOA COM O OLHO NO RATO

.
AFLIÇÃO SOCIALISTA
.
.
Com um piscar de olhos à esquerda, Sócrates esteve presente na apresentação da candidatura de Costa ao Município de Lisboa. Várias figuras socialistas, de topo, marcaram também presença.
O medo que o ainda nosso Primeiro tem de Costa, é real. Costa, número dois do partido, já critica as políticas do governo, com dureza, tendo começado logo na noite das eleições europeias, perfilando-se assim à sucessão, na eventualidade muito provável de uma derrota clamorosa de Pinto de Sousa nas legislativas.
O medo que o ainda Presidente da Câmara de Lisboa tem de Santana, é real. Santana, prepara-se para ganhar facilmente a Câmara a Costa, com este a dar parte de fraqueza política ao tentar fazer coligações nesta altura (palavras de Santana Lopes).
Costa, sem emprego a poucos dias de distância, ambiciona o lugar de Pinto de Sousa.
Pinto de Sousa, tem de mover céus e terra, para não deixar que qualquer das duas coisas aconteça.
-Nunca houve vitórias de esquerda com enfraquecimento do PS, disse Sócrates.
-O PS está mais que enfraquecido, digo eu e mais muitos como eu.
-Logo, não haverá, nos tempos mais próximos, vitórias de esquerda.
Costa, Roseta, Fernandes e Sócrates, todos aflitinhos com a vida, que teima em andar-lhes para trás.
Não há esquerda que lhes valha.


.
(In JN, Blogues, 15-07-2009)

.
JM
.

3 comentários:

  1. Eu só pergunto: Mas, será que alguém de entre esta gentalha toda de luxo e lixo, será de esquerda?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. foi escrito: "Eu só pergunto: Mas, será que alguém de entre esta gentalha toda de luxo e lixo, será de esquerda?"--> Posso perceber que estes adversários (ou mesmo inimigos?) são: lixo, luxo e gentalha. Mas separar estes 3 insultos de "esquerda" não faz muito sentido para mim. Será que esqerda é o lugar mítico que a direita gostaria de ter por utopia? Pior do que isto, é aquela do "socialismo na gaveta" dito por ppd´s! Se está na gaveta, é porque se governa "não socialismo". Não é o que a direita quer? Deve ser por isto que Portugal nunca teve um FILÓSOFO. sÓ AGENTES DO VATICANO, tal como os comunistas adoravam a URSS! tODOS TRAIDORES!

    ResponderEliminar
  3. Costa, Sá Fernandes e Roseta! Que trio!

    ResponderEliminar