segunda-feira, 6 de julho de 2009

O MUNDO ESTÁ PARADO

.
À ESPERA DO CR9
.
.
.
Anda tudo doido.
O cr9, fenómeno de popularidade mundial, que não terá culpa de as pessoas serem como são, e que custou aos cofres do Real, noventa e quatro milhões de euros (verba absurdamente alta), vai ser apresentado aos sócios do seu novo clube. As fãs, de todo o mundo, endoidadas (algumas fizeram milhares de quilómetros) e com o sorriso estampado no rosto, correm só para o verem por entre as cabeças das pessoas que estão à frente embasbacadas, a olhar, a olhar.
O MUNDO PÁRA!
Desaparecem, como que por milagre, a fome, a doença, a falta de instrução, a criminalidade, e todas as coisas más e até menos boas com que a humanidade se debatia até agora.
Hoje, até parece que vivemos num mundo ideal.
O MUNDO PÁRA PARA VER RONALDO!
Mais de metade do tempo que se dedica a ouvir um noticiário, na televisão ou na rádio, é totalmente ocupado a ouvir falar, ou a ver imagens, sobre o homem, Madeirense, Português. O resto é secundário. O País é secundário. Tudo é secundário. O secundário não existe!
O MUNDO PÁRA PARA VER RONALDO. O MUNDO É FELIZ!
A apresentação do craque, aos sócios madrilenos, vai ter honras de transmissão directa das nossas televisões privadas, SIC e SPORTTV, mas também da nossa televisão pública, RTP, paga também em grande parte por todos nós.
Ah, e aquele programa das segundas à noite da televisão pública, de categoria duvidosa, que dá pelo nome de Prós e Prós (às vezes Contras), deveria hoje ser também sobre este senhor...
Já agora ficava tudo em sintonia.
.
Ensandecemos?

.
JM
.

9 comentários:

  1. Não tenha a menor dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus...estaremos quase no fim do Mundo...

    Tenho pena que grande parte dos Portuguese continuam a pensar no futebol!!! tanta coisa para fazer de bom á humanidade e nós pura-e-simplesmente PARAMOS!!!
    Como é possivél...

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar
  3. É possivel é!

    Graças a Deus que há televisão por cabo, porque na SIC estiveram a transmitir em directo de Madrid desde as 18 horas, na RTP estava a dar o Preço Certo (também aterrador mas ainda assim menos mal), na TVI transmitiam os Moranguinhos, quer dizer... Não havia escapatória nenhuma se não não fosse a tv por cabo.

    ResponderEliminar
  4. Realmente tudo o que é de mais enjoa. Todos gostamos de ver o puto a fazer maravilhas com a bola mas, dedicar horas a uma cerimónia como hoje é um exagero estupidificante. Receio que os jornalistas espanhois vão ter muito com que se entreter e facturar nos proximos meses. Espero sinceramente que as TVs portuguesas não sigam isso à risca senão arriscamo-nos a ter Ronaldo todos os dias nos telejornais.

    ResponderEliminar
  5. de facto o mundo parou e durante alguns dias (ou semanas ou meses) não vai continuar a movimentar-se por causa desta (na minha opinião) Barbaridade!!!! quer dizer, há coisas mais importantes a fazer na vida do que prestar louvores a uma pessoa de caracter psicológico infantil (tendo em conta o que se sucedeu com o ferrari, e comentários sobre como foi a sua apresentação à Paris Hilton)...
    duas possibilidades ocorrem-me depois de saber do sucedido da situação de ronaldo: O mundo vai virar bananas! e ainda, ja não se vão ver mais ferraris na sucata, agora só se vai ver Lamborghinis na sucata!

    ResponderEliminar
  6. para alem de ser bem mais caro ir de 15 em 15 dias à bola, que ao cinema, prefiro 1000x dar dinheiro ao meu clube, à minha cidade e ao meu país que dar 5 euros a uns paspalhos que nem sequer na europa vivem e que o trabalho deles é fingir ser alguem q nao sao (Hollywood). ao cinema ninguem chama imbecil, mas ao futebol, porque é um desporto chamam... Isso é que é ser imbecil, falar sem pensar! Já agora, o futebol e as touradas em espanha representam uma bela fatia do PIB espanhol! a cronica foi absurda, o post no blog foi pior pq foi atras.. todos se queixam, mas se pensassem primeiro....

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo por baixo , por cima, de lado ou seja lá onde for.

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto particularmente da parte das mulheres correrem loucas para o ver. Sonharem para o ter.
    Coitadinhas. Com tanto homem a sério que este mundo tem, andam loucas por um que não gosta delas. Irónico, no mínimo

    ResponderEliminar
  9. Se fosse para ver a ranhosa da Maria João Pires que renega o seu país estavam todos de rabo alçado.

    Este miudo de 24 anos faz mais pelo país e pela sua promoção no estrangeiro do que todos estes pseudo intelectuais de merda que por aqui andam.

    Parabens miudo, representas bem o que é ter um sonho, trabalhar por ele e ser recompensado.

    Estas imagens deviam passar vezes e vezes sem conta na Tv para que os miudos deste país vissem o que é ser recompensado pelo esforço e sacrificio por algo que fazemos. E que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos.

    O Melhor Jogador do mundo e uma das pessoas mais conhecidas no mundo é Portugues. E é famoso porque é o melhor naquilo que faz.

    PARABENS

    ResponderEliminar