segunda-feira, 20 de julho de 2009

VERDADE?

.
OU OUTRO EMBUSTE?
.
.
Mais uma notícia boa, perto das eleições. Este ano está cheio destas notícias, assim, boas.
Mais duzentos postos de trabalho vão ser criados em Portugal. Menos duzentos desempregados. Mais famílias a viver menos mal. Que maravilha, que bom, que sonho!
Duzentos e cinquenta milhões de euros a investir em Portugal.
Uma fábrica de baterias de iões de lítio da Nissan , vem para Portugal. Tudo por causa dos carros eléctricos que também aí vêm, com incentivos em larga escala.
Hoje, o ainda nosso Primeiro e o vice-presidente da Nissan para a Europa, vão encontrar-se e se calhar, vão falar sobre isto. Se não calhar, paciência, ficará para uma próxima vez. Mas calhando, talvez que o ainda nosso Primeiro, venha a saber que eventualmente, a Nissan, talvez, quem sabe, venha a investir aquele valor, se possível em Portugal. se não for possível, bem, paciência, ficará para uma próxima vez. De qualquer modo, existe um comunicado da fábrica Japonesa a dar conta destas intenções. Mas nunca se sabe, comunicados leva-os o vento, e já tem andado muita ventania por este mundo fora.
Estou assim céptico, e não deveria, eu sei, pois que é feio estar sempre a remar para trás, mas se calhar eu é que sou do contra. Mas acabo por pensar assim porque a vida está difícil, até para a Nissan, e isto, agora sem o sr Pinho das Gaffes, é ainda mais complicado.
Esperemos para ver se eu estou enganado e tudo isto acaba por ser mesmo verdade, ou não o estou, e tudo não passa de mais um embuste para nos fazerem acreditar em miragens e arrecadar mais uns votitos nas eleições que aí vêm.

.
JM
.

1 comentário:

  1. Caro amigo
    Sobre verdades e não as mentiras de socrates, envio-lhe o comentário sobre a detenção de Arlindo Carvalho.....
    Este Sistema Político e as leis que o regem estão por meses.
    Só não será assim se apenas continuarmos a manifestar mágoas e não agirmos. Nós estamos a agir e vamos continuar. Todos não seremos demais. Um desabafo. O Arlindo Carvalho foi meu colega na Universidade. Infelizmente há muito que sabia que os factos passados no IPE, teriam fatalmente que ter consequências, ou então este País seria em definitivo um aglomerado de gente desacreditada.
    Sempre dei como exemplo aquilo que aí se tinha passado. Nunca ninguem deu provimento ás investigações há uns anos feitas pelo Independente e então publicadas num numero de Dezembro e com o titulo - UM NATAL DO CARVALHO, ao alto e a ocupar toda a página vinha a fotografia do arlindo carvalho. Aos leitores bastava tirar o V, para saberem que deveria ser uma grande festa. E foi talvez uma das maiores vergonhas e até TALVEZ mesmo roubo, aquilo que se fez no IPE onde tambem estava um tal José Neto. Curiosamente um do PS e outro do PSD. Fiquemos por aqui. Agora o que é preciso é RETOMAR PORTUGAL.
    Carlos Luis

    ResponderEliminar